Android Geek
O maior site de Android em Português

Patente do Huawei Watch 3 mostra o futuro dos wearables

A Huawei patenteou a sua visão da forma de operar um smartwatch. O pedido foi arquivado na OMPI a 4 de julho de 2016 e foi publicado hoje. Ele mostra várias opções que eram desconhecidas até agora.

Patente do Huawei Watch 3 mostra o futuro dos wearables image

O primeiro exemplo mostra uma caixa de relógio com duas áreas de toque (azul sombreado nas fotos) no lado direito e inferior do smartwatch. Isso permite que os utilzadores operem o smartwatch com o dedo indicador e o polegar.

As áreas sensíveis ao toque são sensíveis à pressão e vêm com detecção de clique e swype, bem como uma combinação de ambas. Tanto os utilizadores dextros como os canhotos podem fazer uso confortável deste tipo de operação. Os botões de toque serão integrados perfeitamente no design, o que garante a resistência à água. O quadro ainda pode ser feito de vários materiais, incluindo aço inoxidável, plástico, alumínio ou cerâmica.

Patente do Huawei Watch 3 mostra o futuro dos wearables image

Em segundo lugar, vemos uma operação do bezel. Não é rotativo como a moldura da Samsung, mas oferece operações por toque. Diferentes variantes são mostradas, incluindo de dois, quatro e oito botões de toque espalhados pelo bezel. A operação do polegar a partir do primeiro exemplo também é usada aqui. Como alternativa, a operação do polegar pode ser acedida através do lado inferior esquerdo da moldura.

Patente do Huawei Watch 3 mostra o futuro dos wearables image

Finalmente, a Huawei vê oportunidades para implementar operações de toque na faixa do relógio. Mais uma vez, várias variantes de design são mostradas, com um botão grande ou divididas em quatro botões menores. Para isso, a Huawei usará a tecnologia Nanomade (toque de força). Isso permite a integração da zona de pressão no interior da faixa de relógio, tornando-se um impacto mínimo no projeto. A pulseira do relógio ainda pode ser feita de diferentes materiais, incluindo couro, plástico ou metal.

Patente do Huawei Watch 3 mostra o futuro dos wearables image

 

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
FonteLetsgodigital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.