Android Geek
O maior site de Android em Português

Patch de segurança Android de janeiro protege utilizadores da vulnerabilidade Specter

O Google está preparar-se para proteger os utilizadores do Android de um novo perigo chamado Specter. O último pode afetar os processadores da Intel, AMD e ARM, o que significa que os dispositivos móveis são vulneráveis. Um aparelho afetado pode transmitir informações confidenciais, incluindo senhas. A boa notícia é que não é tão fácil de explorar em comparação com outras vulnerabilidades. Como o Specter pode infiltrar servidores em nuvem, os dados de clientes pertencentes a empresa podem estar em risco.

Patch de segurança Android de janeiro protege utilizadores da vulnerabilidade Specter 1

O Google tem uma publicação on-line que explica como essas vulnerabilidades podem afetar os seus produtos. A empresa diz que a exploração no Android é difícil e limitada. O patch de segurança do Android de janeiro protegerá os dispositivos que executam este sistema operativo de código aberto. O Google também afirma que os produtos Google Search, YouTube, Google Ads, Maps, Blogger e os restantes dados de cliente detidos pela Google estão protegidos. Assim, o Gmail, Calendário, Drive, Docs e outros serviços do G Suite estão seguros.

Outra nova ameaça chamada Meltdown foi projetada para afetar apenas dispositivos alimentados por processadores Intel. É mais fácil de explorar do que o Specter, e pode roubar segredos armazenados dentro de um PC.

Se possuem um dispositivo Android, instalem o patch de segurança de janeiro de janeiro assim que for possível.

fonte: Meltdownattack.com , Google via AndroidCentral

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link