Android Geek
O maior site de Android em Português

Patch de segurança Android de janeiro protege utilizadores da vulnerabilidade Specter

O Google está preparar-se para proteger os utilizadores do Android de um novo perigo chamado Specter. O último pode afetar os processadores da Intel, AMD e ARM, o que significa que os dispositivos móveis são vulneráveis. Um aparelho afetado pode transmitir informações confidenciais, incluindo senhas. A boa notícia é que não é tão fácil de explorar em comparação com outras vulnerabilidades. Como o Specter pode infiltrar servidores em nuvem, os dados de clientes pertencentes a empresa podem estar em risco.

Patch de segurança Android de janeiro protege utilizadores da vulnerabilidade Specter 1

O Google tem uma publicação on-line que explica como essas vulnerabilidades podem afetar os seus produtos. A empresa diz que a exploração no Android é difícil e limitada. O patch de segurança do Android de janeiro protegerá os dispositivos que executam este sistema operativo de código aberto. O Google também afirma que os produtos Google Search, YouTube, Google Ads, Maps, Blogger e os restantes dados de cliente detidos pela Google estão protegidos. Assim, o Gmail, Calendário, Drive, Docs e outros serviços do G Suite estão seguros.

Outra nova ameaça chamada Meltdown foi projetada para afetar apenas dispositivos alimentados por processadores Intel. É mais fácil de explorar do que o Specter, e pode roubar segredos armazenados dentro de um PC.

Se possuem um dispositivo Android, instalem o patch de segurança de janeiro de janeiro assim que for possível.

fonte: Meltdownattack.com , Google via AndroidCentral

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link