Pasta privada do Google Fotos está agora disponível para (quase) todos os telefones Android

Assim, podem manter as fotos que vos interessam seguras. Tal como fazemos na Pasta segura do Samsung Galaxy, esta pasta é tem a mesma funcionalidade de permitir colocarmos as imagens e vídeos que queremos seguras por uma password.

Em junho o Google Pixel recebeu a opção de ativar uma pasta protegida no Google Fotos como um dos seus exclusivos. Agora está disponível para todos, desde que tenham serviços Google no equipamento.

Assim, podem manter as fotos que vos interessam seguras. Tal como fazemos na Pasta segura do Samsung Galaxy, esta pasta é tem a mesma funcionalidade de permitir colocarmos as imagens e vídeos que queremos seguras por uma password.

A pasta privada do Google Fotos é um recurso que depois de experimentar é difícil deixar de usar. Poder tirar fotos e gravar vídeos e mantê-los protegidos é uma função que merecia estar presente em todos os smartphones Android.

 

Varios utilizadores de smartphones Samsung, OPPO e OnePlus encontraram essa pasta na secção de utilitários da aplicação Google Fotos. Este novo recurso da aplicação Google Fotos chegará nas próximas semanas para os restantes, estejam atentos à Google Play Store para atualizar a aplicação e assim receber esta pasta que irá manter escondidas as fotos e vídeos que queiram manter protegidos.

Pasta privada do Google Fotos está agora disponível para (quase) todos os telefones Android 1

A pasta privada funciona de tal forma que nada é enviado para a nuvem ou servidores do Google. Ou seja, se colocar uma foto ou vídeo que carregaram anteriormente nesta pasta, ela será excluída do servidor para que permaneça apenas localmente no smartphone Android. Na verdade, qualquer foto ou vídeo que colocarem na pasta privada do Google Fotos não vai aparecer nem nas memórias, ou pastas. Mesmo outras aplicações que tenhamos no smartphone não serão capazes de ver este conteúdo. Estes ficheiros ficarão ocultos para sempre.

Vai gostar de saber:  OnePlus 10 Pro. Data de lançamento, processador, RAM, câmara, ecrã e muito mais

 

Este é um bom recurso que está a chegar ao Google Fotos e agora todos teremos uma pasta privada para manter em local seguro as fotos ou vídeos com informações privadas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!