Partilha de ficheiros em Offline chega ao Google Files Go

Um dos recursos do Google Files é partilhar ficheiros com pessoas próximas sem necessitar de ligação à internet, e agora a Google lançou uma grande atualização para esse recurso.

Lançado para o público em geral no final do ano passado, o gestor de ficheiros da Google, o Google Files Go agora está melhor e mais inteligente do que nunca, graças a uma nova atualização que vem com o recurso que permite que seja partilhados ficheiros com outros utilizadores, mesmo sem uma ligação à internet.

Esta funcionalidade já estava presente na aplicação dos utilizadores que estão no programa beta do Google Files, mas agora chega à versão estável.

Um novo separador foi adicionado à aplicação, e que está posicionado no canto inferior direito da mesma, com o nome Partilhar. A Google informa que através dessa funcionalidade é possível partilhar ficheiros em velocidades que podem chegar até 490 Mbps, ou  seja, quatro vezes mais rápido do que era antes.

Qualquer telefone com a aplicação instalada, e que possua o Android 5.0 Lollipop ou superior, deverá receber uma atualização que ativará o novo separador. Para quem ainda não tem a mesma, fique a saber que poderá instalar e usar o Google Files de forma gratuita a partir do link que deixamos mais abaixo.

Relacionado:  20 Aplicações Gratuitas para começar bem a semana

A Google informa que é possível transferir 100 fotos com qualidade original, em apenas 5 segundos. Alem disso a Google adicionou uma camada suplementar de segurança a esta funcionalidade, já que o Files Go ajuda a verificar se está realmente ligado à pessoa certa, e a criptografa todas as suas transferências.

Files by Google
Files by Google
Developer: Google LLC
Price: Free
  • Files by Google Screenshot
  • Files by Google Screenshot
  • Files by Google Screenshot
  • Files by Google Screenshot
  • Files by Google Screenshot
  • Files by Google Screenshot
  • Files by Google Screenshot
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte google