Android Geek
O maior site de Android em Português

Parabéns Twitter

Em 21 de março de 2006 quatro norte-americanos criaram uma espécie de serviço de mensagens (sms) para a internet com um limite de 140 carateres. Esta ideia iria mudar o mundo como o conhecíamos.

A rede social conhecida por Twitter fez na segunda-feira 10 anos, o número de utilizadores tem vindo a crescer sustentadamente chegando neste momento a vários milhões de utilizadores. O universo de pessoas que usam o Twitter vai desde cidadãos comuns ,agências governamentais , marcas diversas e até mesmo o Papa.

twitter_ageek.jpg

Em 21 de março de 2006 quatro norte-americanos criaram uma espécie de serviço de mensagens (sms) para a internet com um limite de 140 carateres. Esta ideia iria mudar o mundo como o conhecíamos.

Nada o fazia prever, segundo vários utilizadores e especialistas ouvidos pela Lusa, quando a 21 de março de 2006 quatro norte-americanos criaram uma espécie de serviço de mensagens (sms) para a internet com um limite de 140 carateres. Afinal o suficiente para mudar o mundo.

Vários espcialistas ouvidos pela Lusa deixam as suas ideias sobre a rede social dos 140 caracteres:

“Sem o Twitter e sem o Facebook a sociedade não seria a mesma”

Gustavo Cardoso, professor do ISCTE e especialista em redes sociais.

O Twitter é um bebé muito valioso, com apenas sete anos já tinha entrado na bolsa de Nova Iorque (em 2013).

Apesar de ter grande sucesso, em território nacional a sua expressão ainda não é muito significativa , sendo que apenas 3% dos utilizadores de internet afirmam ter preferência pelo Twitter.

Se bem se recordam a “Primavera Àrabe” em que vimos quase em directo a luta de povos contra governos que tentavam controlar toda a informação, o Twitter foi a ferramenta perfeita para dar a conhecer ao mundo o que acontecia, e com os resultados que todos conhecemos.

A nossa missão é menos política, mas levamos a sério o compromisso de vos trazer todas as novidades do mundo Android, se ainda não o fizeram fica o convite para nos seguirem também no Twitter.


Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link