Panasonic vende negócio de semicondutores antes da desgraça total

A Panasonic acaba de comunicar que está a vender a sua divisão de semicondutores a uma empresa de média gama de Taiwan. O motivo é que a Panasonic vem a sofrer perdas consecutivas neste segmento. A guerra comercial EUA x China colocou o último prego no caixão.

A Panasonic acaba de comunicar que está a vender a sua divisão de semicondutores a uma empresa de média gama de Taiwan. O motivo é que a Panasonic vem a sofrer perdas consecutivas neste segmento. A guerra comercial EUA x China colocou o último prego no caixão. A empresa entrou no mercado em 1952. Eventualmente, tornou-se a principal fabricante de Chipsets nas décadas de 1980 e 1990, mas agora luta para gerir os prejuízos.

Panasonic vende negócio de semicondutores antes da desgraça total 1

Além disso, a empresa registou um prejuízo operacional de aproximadamente US $ 215 milhões no último ano fiscal. Com a guerra comercial EUA x China, a Panasonic vem a lutar para recuperar as perdas e além disso, tem que superar a baixa procura por produtos no segmento de semicondutores. O fabricante de Chipsets é semicondutores fabricou uma variedade de Chipsets que variam de microcontroladores, tags NFC, sensores de imagem e muito mais.

Panasonic vende negócio de semicondutores antes da desgraça total 2

A antiga divisão da Panasonic está agora sob o controlo da Nuvoton. É uma subsidiária da Winbond, fabricante de Chipsets de memória de Taiwan, que fabrica microcontroladores, controladores e Chipsets de áudio e energia. A Panasonic também aproveitou a oportunidade para reportar uma queda de 27% no lucro operacional, reduzindo o valor total para quase 300 mil milhões de ienes. Portanto, a Panasonic também está prestes a abandonar o mercado de LCD em 2021. Essa será outra jogada desesperada para cortar as extremidades deficitárias.

Relacionado:  Novas braceletes da Samsung para o Galaxy Watch 4 são ecológicas e recicláveis

Através da

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!