Outlook terá uma versão mais simples para Android ainda este mês

Assim, será mais fácil consultar o seu bónus aposta através do seu e-mail.  Mas afinal o que é o Microsoft Outlook?

A Microsoft vai disponibilizar este mês uma nova versão do Outlook para telemóveis e “tablets”. Esta será uma versão mais leve e simples, que se chamará Outlook Lite. Assim, será mais fácil consultar o seu bónus aposta através do seu e-mail. 

Outlook terá uma versão mais simples para Android ainda este mês 1

Mas afinal o que é o Microsoft Outlook? Trata-se de um software da Microsoft, que pertence ao pacote Microsoft Office. O Microsoft Outlook é usado para receber e enviar e-mails, mas também funciona como um calendário completo.  Esta nova versão, disponível para o sistema Android, terá tudo isso, mas concentra as funcionalidades numa aplicação reduzida, mais leve, e com um desempenho rápido. Ou seja, ao que parece a Microsoft vai deixar o essencial e remover as funções mais desnecessárias, simplificando as opções do cliente. 

A informação publicada no “site” da Microsoft adianta que “a aplicação vai ficar disponível globalmente, durante este mês”. Na área do site onde já disponibiliza informação para resolver dúvidas relacionadas com a instalação e utilização do Outlook Lite, a Microsoft também explica que “a app vai suportar contas Microsoft Exchange, Microsoft 365, Outlook, Hotmail, Live e MSN”, pode ler-se. Atualmente, o Outlook Lite apenas tem capacidade para contas pessoais do Outlook, Hotmail, Live e MSN e não suporta o uso de contas corporativas ou de estudantes. Além disso, o documento também refere que “o Outlook Lite oferece suporte à adição e uso de apenas uma conta de e-mail”, contudo, brevemente será disponibilizada uma expansão desta ferramenta. “A sincronização de contatos do Outlook com os contatos do dispositivo não está disponível no Outlook Lite”, explicam.

Espera-se, então, que o sistema funcione em “qualquer rede” e que não consuma muitos dados, no entanto, ainda não se sabe se a aplicação será lançada como uma versão beta em primeiro lugar ou se vai lançar a primeira versão estável para a “Play Store”. De modo geral, podemos dizer que esta acaba por ser uma tentativa da Microsoft para conquistar consumidores que usam equipamentos com uma performance mais baixa. É de salientar que a Microsoft não é pioneira na criação de uma versão Lite. O Facebook e a Google foram as primeiras empresas a criar uma versão menos pesada para os telemóveis. No ano passado, a Microsoft retirou algumas das capacidades ao Outlook, de que é exemplo a possibilidade de sincronizar os calendários com os serviços do Facebook, Meetup e Evernote.

Recorde-se que, nos últimos dias, a ZDNet adiantou que esta aplicação já se encontrava disponível noutros mercados e, por isso, este assunto deve tratar-se de um lançamento global e não propriamente de uma estreia. 

De qualquer forma, se está curioso e não consegue sossegar, saiba que pode começar por fazer “download” gratuito da versão convencional do Microsoft Outlook, disponível para iOS (iPhone) e para Android, e que, à data da redação desta notícia, já contava com mais de 500 milhões de “download”. Caso contrário, só tem um remédio: aguardar por novidades. 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!