Outlook para Android agora conta com calendário partilhado para utilizadores do Office 365

Uma ótima funcionalidade para quem utiliza o Outlook é que ele permite partilhar calendários com outros utilizadores para que os seus horários estejam sincronizados com os de outras pessoas. A parte menos boa da coisa é que isso só é possível de fazer na versão web e em outras plataformas, mas não na aplicação para Android. Pelo menos por agora, já que a última atualização, da aplicação para Android, que está a ser lançada vem com a opção de sincronização de calendários, mas somente se tiver uma conta do Office 365.

O Outlook para Android pode ser usado por quase todos os dispositivos com o sistema da Google, como por exemplo:

Bem, se usar o Outlook e outros produtos da Microsoft, então definitivamente deve ter uma conta o Office 365, certo? Portanto, poderá sincronizar os seus calendários partilhados com a sua aplicação para dispositivos móveis. A maioria das pessoas necessita de ter acesso aos seus calendários nos seus smartphone ou tablets, então esse é um recurso que a Microsoft deveria realmente ter para a aplicação Outlook. Poderá sincronizá-lo em qualquer nível de permissão, seja ele visualizar, editar ou delegar outro tipo de permissões.

No entanto, os seus calendários partilhados já existentes não podem ser sincronizados. Somente aqueles que são partilhados após a atualização serão sincronizados com o seu dispositivo móvel, que torna a funcionalidade um pouco irritante, porque para sincronizar corretamente, teremos que não partilhar, e voltar novamente a partilhar o referido calendário. Além disso, só poderá partilhar se ambos os utilizadores estiverem no Exchange Online ou se o calendário for aceite a partir de um convite de partilha usando o Outlook na web ou no Android.

Relacionado:  TRUST quer que não vos falte nada de tecnologia. Até mesmo ao ar livre

Esperemos que as atualizações posteriores possam corrigir essa limitação. Mas por enquanto, atualize a sua aplicação do Outlook para Android e comece a partilhar novamente os calendários.

Para quem nunca experimentou e gostava de experimentar, fique a saber que o Microsoft Outlook está disponível gratuitamente aqui:
Disponível no Google Play

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!