Sabiam que os telefones Android perdem o valor duas vezes mais rápido que o iPhone?

000 nos seus dispositivos móveis mais recentes. Agora, em relação à desvalorização dos smartphones, uma empresa de estudos anunciou que, hoje, os telefones Android perdem valor duas vezes mais rápido que o iPhone.

O mundo dos smartphones continua a ser motivo de vários estudos que procuram conhecer os interesses dos utilizadores e da indústria, como o que revelou que 1 em cada 10 americanos gastou mais de US $ 1.000 nos seus dispositivos móveis mais recentes. Agora, em relação à desvalorização dos smartphones, uma empresa de estudos anunciou que, hoje, os telefones Android perdem valor duas vezes mais rápido que o iPhone. 

Os smartphones geralmente não mantêm o valor ao longo dos anos, mas há ,no entanto , alguns smartphones que mantêm o seu valor mais do que outros. uma nova informação do BankMyCell revelou que hoje, os smartphones Android perdem o valor duas vezes mais rápido que o iPhone, e mais ainda se forem telefones de última geração. De facto, não surpreende que os smartphones fiquem rapidamente desvalorizados, uma vez que assistimos a um grande número de lançamentos de novos dispositivos ao longo do ano.

Sabiam que os telefones Android perdem o valor duas vezes mais rápido que o iPhone? 1

A informação destaca que os principais dispositivos Android perdem valor duas vezes mais rápido que os dispositivos iOS. Por exemplo, no primeiro ano, em média, o iPhone perdeu 23,45% do seu valor; enquanto em dois anos a perda total é de 45,46%. Por o lado, os telefones Android com um preço superior a 700 dólares perdem 45,18% do seu valor no primeiro ano, ou seja, mais ou menos o que um iPhone perde em dois anos.

Relacionado:  Apple Beats Studio serão os novos fones de ouvido True Wireless com ANC da empresa americana

Dispositivos Android de nível de entrada perdem metade do seu valor num ano

Sabiam que os telefones Android perdem o valor duas vezes mais rápido que o iPhone? 2

Fazendo uma análise ao comportamento do mercado por 4 anos, a informação reflete que o valor do iPhone está numa perda constante, a perder entre 23,45% e 33,09% ano a ano. Em dois anos, o iPhone  perderia 45,46% do seu valor original de venda. Por outro lado, em dois anos um telefone Android FlagShip perderia 71,41% do seu valor de revenda original.

A situação é pior para os dispositivos mais económicos com Android, pois num ano perdem metade do seu valor. A informação reflete que os dispositivos Android de baixo custo com preços de lançamento á volta de US $ 350 ou menos perdem metade do seu valor em apenas doze meses.

O estudo também reflete que, em dois anos, um telefone Android de gama média perderá 79,66% do seu valor,  48,65% no primeiro ano e 44,26% no segundo. com recurso a esses números de perdas de valor, um dispositivo Android de US $ 299 valeria cerca de US $ 27 apenas três anos depois.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!