Android Geek
O maior site de Android em Português

Jogos Xbox Series X serão jogáveis ​​no Xbox One nos primeiros dois anos

Em vez disso, Matt Booty, diretor do Xbox Game Studios, salienta que a empresa deseja que todos os novos jogos sejam jogáveis ​​no Xbox One e na Série X. “Quando o nosso novo produto for revelado durante o próximo ano, durante dois anos, todos os nossos jogos, como acontece no PC, funcionarão em toda a família de dispositivos.

Um executivo da Xbox revelou em entrevista que a Xbox Series X, a consola de última geração da Microsoft, não terá jogos exclusivos até pelo menos dois anos após o lançamento do consola.

Em vez disso, Matt Booty, diretor do Xbox Game Studios, salienta que a empresa deseja que todos os novos jogos sejam jogáveis ​​no Xbox One e na Série X.

“Quando o nosso novo produto for revelado durante o próximo ano, durante dois anos, todos os nossos jogos, como acontece no PC, funcionarão em toda a família de dispositivos. Queremos garantir que, se alguém investir numa Xbox agora [antes da Xbox X sair], sinta que fez um bom investimento e que sinta que nos comprometemos com o conteúdo ”. diz Matt Booty, diretor do Xbox Game Studios

Os jogos Xbox Series X não serão exclusivos

A ideia por trás de um "lançamento exclusivo" é ter um jogo que dê aos utilizadores uma boa razão para comprar uma consola. Um jogo exclusivo oferece aos programadores a oportunidade de espremer completamente os recursos da novo consola, e mostrar do que é capaz no lançamento.

Relacionado:  Amostras de câmara IQOO 7 com novo sensor Sony IMX598

Limitar títulos exclusivos até depois do lançamento pode ser uma maneira de atrair uma segunda onda de compradores. No outro lado da moeda, já sabemos que o PS5 terá pelo menos um título exclusivo: Godfall da Gearbox, que também estará disponível para o PC.

É importante salientar que até ao final do ano, a Sony e a Microsoft lançarão as suas novas consolas de última geração. Entre a PlayStation 5 e o Xbox Series X, as folhas de specificações e os desempenhos parecem bastante próximos, mas alguns já prevêem o domínio da PS5.

Segundo o analista Piers Harding-Rolls da IHS Markit Technology, a Sony não vai perder a posição de liderança. Ele prevê que os dois fabricantes conseguirão um lançamento melhor com estas consolas de última geração do que com a PS4 e Xbox One, mas continua convencido de que o PS5 superará a Xbox Series X.

O que acham?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!