Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo revela algoritmo de Posicionamento Cinético em Tempo Real, para uma localização precisa em smartphones

É apelidado de Posicionamento Cinético em Tempo Real (RKP), e permite que a navegação do smartphone seja mais precisa num raio de distância de um metro. Esta é uma leitura altamente precisa e pode oferecer vantagens em vários cenários.

A Oppo acaba de anunciar o seu novo algoritmo de posição de alta precisão desenvolvido por si mesmo. É apelidado de Posicionamento Cinético em Tempo Real (RKP), e permite que a navegação do smartphone seja mais precisa num raio de distância de um metro. Esta é uma leitura altamente precisa e pode oferecer vantagens em vários cenários.

Oppo revela algoritmo de Posicionamento Cinético em Tempo Real, para uma localização precisa em smartphones 1

De acordo com o site GizArena , a nova tecnologia de posicionamento é baseada na medição da fase da Operadora. Em termos mais simples, o algoritmo mapeia a localização dos utilizadores pela distância entre as estações de rede em tempo real permitindo uma leitura precisa. Este sistema não é exatamente novo, uma vez que foi originalmente usado ao nível industrial e usava um sistema grande e complexo. Portanto, não era adequado para smartphones naquela época.

Mas agora, a Oppo desenvolveu um algoritmo avançado que usa informações de sensores existentes nos smartphones, onde se inclui acelerômetros e giroscópios, para melhorar a precisão do posicionamento. Outro benefício deste sistema é a redução de interferência do sinal. Neste momento, a tecnologia proprietária do gigante chinês da tecnologia está em fase de comercialização, portanto, podemos esperar vê-la chegar em futuros smartphones Oppo em 2021.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!