Oppo realiza a primeira ligação VoNR em parceria com Ericsson e Mediatek

A Oppo anunciou num comunicado à imprensa que realizou uma chamada VoNR num dos seus próprios smartphones modificados com um chipset Mediatek Dimensity 1000L num ambiente de rede 5G SA, fornecido pela Ericsson. Luca Orsini, chefe de redes e vice-presidente, MNEA, Ericsson e Andy Wu, vice-presidente da Oppo e presidente de engenharia de software O comunicado à imprensa afirmou que o VoNR apresentava latência significativamente menor, melhor qualidade de som e qualidade de imagem, o que acabaria por levar a “uma experiência geral melhorada para os utilizadores”.

O futuro das comunicações é 5G, hoje três grandes empresas deram um passo significativo em direção à evolução da conectividade de última geração. A Oppo anunciou num comunicado à imprensa que realizou uma chamada VoNR num dos seus próprios smartphones modificados com um chipset Mediatek Dimensity 1000L num ambiente de rede 5G SA, fornecido pela Ericsson.

Luca Orsini, chefe de redes e vice-presidente, MNEA, Ericsson e Andy Wu, vice-presidente da Oppo e presidente de engenharia de software

Luca Orsini, chefe de redes e vice-presidente, MNEA, Ericsson e Andy Wu, vice-presidente da Oppo e presidente de engenharia de software

O comunicado à imprensa afirmou que o VoNR apresentava latência significativamente menor, melhor qualidade de som e qualidade de imagem, o que acabaria por levar a "uma experiência geral melhorada para os utilizadores". Andy Wu, vice-presidente e presidente da unidade de negócios de engenharia de software da Oppo aponta que a empresa "trabalha proativamente para acelerar a comercialização em larga escala de 5G".

VoNR significa Voice over New Radio, com New Radio a ser o nome oficial das redes 5G. Isso significa que pode fazer uma ligação confiando inteiramente na arquitetura 5G. O modo SA difere do modo NSA (não independente) pela capacidade de operar por meio das suas próprias antenas, em vez de usar a infraestrutura LTE.

Relacionado:  Oppo ColorOS 12 apresenta controlo de vários dispositivos ao nível do sistema e muito mais

O teste foi conduzido no Quartel General da Ericsson, com sede em Estocolmo, Suécia. Os telefones dos dois lados da ligação liagaram-se quase que instantaneamente "e depois mudaram para uma vídeo chamada de alta definição com um único toque no ecrã", acrescentou o comunicado à imprensa.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!