OPPO Pad lançado com ecrã 2K, Snapdragon 870 e OPPO Pencil

A OPPO lançou os seus smartphones topo de gama Find X5 no mercado global no início do dia de hoje. Para além do smartphone, a empresa também revelou o OPPO Pad, o seu primeiro dispositivo tablet para o mercado chinês, no mesmo evento. Vamos dar uma vista de olhos no seu primeiro tablet.

A OPPO lançou os seus smartphones topo de gama Find X5 no mercado global no início do dia de hoje. Para além do smartphone, a empresa também revelou o OPPO Pad, o seu primeiro dispositivo tablet para o mercado chinês, no mesmo evento. Vamos dar uma vista de olhos no seu primeiro tablet.

OPPO Pad lançado com ecrã 2K, Snapdragon 870 e OPPO Pencil 1

Design

O dispositivo tem um design muito semelhante ao iPad da Apple, com uma câmara no canto superior direito da parte traseira e um flash LED. No painel traseiro, há uma gravura com o nome OPPO, bem como uma marca muito mais subtil no meio.

O OPPO Pad tem molduras visíveis em todo o seu ecrã, resultando numa relação corpo-ecrã de 86,3%.  As laterais do tablet têm um design plano, com os botões de volume na parte superior, quando mantido na horizontal.

O tablet tem cerca de 7 mm de espessura e 510 gramas de peso. Preto e Roxo são as duas opções de cores disponíveis. A variante de cor Roxa tem um flash de grandes dimensões com um acabamento ligeiramente diferente, que é usado para evitar impressões digitais na parte traseira, ao mesmo tempo que melhora a textura.

OPPO Pad lançado com ecrã 2K, Snapdragon 870 e OPPO Pencil 2

Display

O tablet tem um ecrã LCD de 11 polegadas com uma resolução de 2560 x 1600 pixels e uma densidade de pixels de 275 pixels por polegada. Uma taxa de atualização de 120Hz, relação de contraste de 1500:1, gama de cores HDR10 e P3 também estão incluídos no ecrã. Para ajudar os olhos dos utilizadores, a empresa incluiu soluções de luz anti-azul ao nível de hardware no OPPO Pad.

Desempenho

O tablet vem com até 8GB de RAM e 256GB de armazenamento e é alimentado pelo Snapdragon 870 SoC da Qualcomm. O tablet tem uma bateria de 8360mAh que suporta carregamento rápido de 33W. Uma câmara frontal de 8 megapixels e uma câmara traseira de 13 megapixels estão incluídos no tablet.

A OPPO incluiu um sistema de dissipação de calor multicamadas de grafite + silicone no tablet para manter as temperaturas sob controlo durante as sessões de utilização prolongadas. A solução de arrefecimento, com uma grande área de dissipação de calor de 27413mm2, garante que o dispositivo pode proporcionar o melhor desempenho durante longos períodos de trabalho mais pesados.

Vai gostar de saber:  Realme GT6: O Smartphone Poderoso com Preço Acessível

OPPO Pad lançado com ecrã 2K, Snapdragon 870 e OPPO Pencil 3

O OPPO Pad vem com um sistema de quatro colunas, que inclui altifalantes ACC de segunda geração com quatro câmaras de som grandes independentes de 1,8-1,9cm3. Os altifalantes são compatíveis com Dolby Atmos e têm certificação áudio Hi-Res. O OPPO Pad corre a sua ColorOS, que é baseada no Android e inclui funcionalidades como pinch de quatro dedos, ecrã dividido de dois dedos, janelas paralelas e colaboração transversal multi-dispositivo.

OPPO Pencil e teclado magnético

Com o OPPO Pad, a OPPO também introduziu a OPPO Pencil, que tem uma ponta ajustável para uma sensação mais natural enquanto se utiliza a stylus. A caneta suporta sucção magnética e carregamento rápido sem fios e tem 4096 níveis de sensibilidade à pressão. A caneta pode ser utilizada continuamente durante 13 horas com uma carga completa.

 

OPPO Pad lançado com ecrã 2K, Snapdragon 870 e OPPO Pencil 4

Embora o teclado magnético inteligente não tenha um trackpad, ele compensa isto com a tecla Fn e a tecla de tarefas, que pode ser usada para executar atalhos para tablets.

OPPO Pad Artist Limited Edition

A OPPO Pad Artist Limited Edition apresenta um acabamento em prata metálica de dois tons personalizado, bem como padrões especiais gravados na parte superior do painel traseiro. Apenas a configuração de armazenamento de 8GB RAM + 256GB de armazenamento está disponível nesta edição especial.

OPPO Pad lançado com ecrã 2K, Snapdragon 870 e OPPO Pencil 5

Disponibilidade e Preços

No dia 3 de março, às 10am (hora local), o OPPO Pad estará disponível para compra na China. A informação sobre preços segue abaixo.

OPPO PAD

  • 6GB + 128GB – 2299 yuan (326 euros)
  • 6GB + 256GB – 2699 yuan (384 euros)
  • 8GB + 256GB – 2999 yuan (426 euros)

OPPO PAD Artist Edition

  • 8GB + 256GB – 3499 yuan (497 euros)
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!