Oppo Find X3 Pro - Primeiras impressões e Análise inicial

A série OPPO Find X3 foi apresentada ao mundo há momentos, mas nós já andamos a testar o OPPO Find X3 Pro 5G há alguns dias, e estamos em condições de vos trazer algumas imagens e as nossas primeiras impressões.

O OPPO Find X original nasceu em 2018 e foi, na altura, um equipamento revolucionário. Por que digo revolucionário? Porque não tinha apenas uma câmara frontal escondida, na verdade, a câmara traseira estava escondida numa parte deslizante. Agora, quase três anos depois do Oppo Find X original e de um competente OPPO Find X2 , a empresa apresenta a linha OPPO Find X3 que é composta por três modelos: OPPO Find x3 Pro 5G, OPPO Find X3 Neo e OPPO Find X3 Lite.

A série OPPO Find X3 foi apresentada ao mundo há momentos, mas nós já andamos a testar o OPPO Find X3 Pro 5G há alguns dias, e estamos em condições de vos trazer algumas imagens e as nossas primeiras impressões.

Análise inicial do Oppo Find X3 Pro: Design e Performance

A OPPO tem por regra dedicar muito tempo e recursos ao Design dos seus equipamentos de topo e o OPPO Find X3 Pro talvez seja o expoente máximo desta filosofia.

Oppo Find X3 Pro - Primeiras impressões e Análise inicial 1

O processo de criação do OPPO Find X3 passa por mais de 2.000 pontos de controlo de ajuste de precisão da curva da Superfície traseira. A OPPO conseguiu implementar esta “Superfície Impossível”  ao usar um processo de forjamento a quente de vidro, moldagem de uma peça e, logo de seguida, usar o processo de revestimento de vidro curvo OC0 para uma sensação quente de preto espelhado. 

O ecrã, por sua vez, é composto por um painel AMOLED curvo de 6,7 polegadas ,a resolução de 3216 × 1440, que é oficialmente chamada de ecrã 3K e apresenta uma “framerate dinâmica adaptável” que permite operar entre 10 Hz a 120 Hz. A julgar pelos resultados que obtivemos com o Galaxy S21 Ultra , a “framerate dinâmica adaptável” deve fazer milagres com a autonomia.

OPPO Find X3 Pro
OPPO Find X3 Pro

O ecrã do OPPO Find X3 Pro 5G tem suporte a uma tecnologia que a OPPO se encontra a estrear. Estamos a falar de cores gestão de cor full-link de 10 bits, isto permite que o ecrã reproduza imagens em 1,07 mil milhões de cores. Isto é graças ao Full-Path Color Management System do telefone - uma tecnologia que a empresa já anda a mencionar há algum tempo.

Oppo Find X3 Pro - Primeiras impressões e Análise inicial 2

Sistema de gestão da cor Full-path amplia as fronteiras da representação visual: 

DCI-P3 e imagens HEIF de 10 bits suportadas de forma integral  

Tendo em conta que as tendências futuras residem numa ampla gama de cores e numa elevada profundidade de cor, a equipa de engenharia de I&D da OPPO realizou um trabalho extraordinário na reprodução da cor ao melhorar o sistema e o hardware subjacentes. O sistema consiste numa solução integral que abrange todas as fases desde a obtenção da imagem até ao cálculo, codificação, armazenamento, descodificação e por fim, visualização, oferecendo compatibilidade com imagens HEIF com uma profundidade de cor de 10 bits e uma ampla gama de cores P3.

Oppo Find X3 Pro - Primeiras impressões e Análise inicial 3

Quanto à utilização e sensação do Oppo Find X3 Pro, o telefone é leve e ergonómico mas a sua construção transmite de imediato uma sensação Premium correspondente ao que esperamos nesta faixa de preço. O OPPO Find X3 Pro pesa 193g que sinceramente não o transformam num equipamento excessivamente pesado.

Relacionado:  Mini World: O primeiro jogo HarmonyOS nativo já está disponível na AppGallery
Oppo Find X3 Pro - Primeiras impressões e Análise inicial 4 Oppo Find X3 Pro - Primeiras impressões e Análise inicial 2
Oppo Find X3 Pro - Primeiras impressões e Análise inicial 6 Oppo Find X3 Pro - Primeiras impressões e Análise inicial 7
Oppo Find X3 Pro - Primeiras impressões e Análise inicial 8 Oppo Find X3 Pro - Primeiras impressões e Análise inicial 9

O corpo de vidro é escorregadio e sujeito a manchas como de costume, por isso sugiro que usem uma capa para proteger a "Superfície impossível" . O telefone no seu todo parece robusto e muito premium. O Find X23Pro possui classificação IP68 de resistência à água e poeira. Isso significa que o telefone pode permanecer debaixo d'água (1,5 m de profundidade) por 30 minutos.

Oppo Find X3 Pro - Primeiras impressões e Análise inicial 10

Processador, RAM e câmara

O Find X2 Pro vem equipado com o tão elogiado processador Qualcomm Snapdragon 888 SoC, que é o mais poderoso e exuberante SoC da Qualcomm, e quando falamos do mercado Português, de momento é o único equipamento á venda em Portugal com este poderoso Chipset. A acompanhar este motor de topo, a OPPO incluiu 12GB LPDDR5 de memória RAM e  256GB UFS 5.1 de armazenamento. Por fim em termos de conectividade, o OPPO Find X3 Pro 5G traz tudo do bom e do melhor e apresenta Wi-Fi 6 HE160, BT 5.2.

Na parte traseira, o Find X3 Pro tem uma configuração de câmara do melhor que existe na indústria. EA configuração de câmara traseira inclui um sensor principal de 50 MP, um ultra-wide de 50 MP, uma teleobjetiva de 13 MP (capaz de zoom óptico de 2x) e uma câmara macro de 3 MP. Normalmente as câmaras macro não acrescentam muito, mas esta pode, consegue oferecer zoom 25x e é acompanhada por um Gimmick muito interessante que permite que seja usada como um microscópio. Sim leram bem. E aqui fica um exemplo de uma foto tirada à toalha da mesa de jantar...

 

Oppo Find X3 Pro - Primeiras impressões e Análise inicial 11

Nas restantes vertentes da cãmara , podem esperar um excelente desempenho em fotos noturnas e uma versatilidade incrível, iremos dedicar-nos a explorar este ponto na nossa análise completa.

Oppo Find X3 Pro - Primeiras impressões e Análise inicial 12

Sistema operativo, bateria e carregamento rápido de 65 W

O smartphone corre ColorOS 11.1 baseado no Android 11. A bateria tem 4.500mAh, com suporte para carregamento com fio Super VOOC  2.0 Flash Charge de 65W e carregamento sem fio AirVOOC de 30W que é extremamente rápido. Temos é o sensor de impressão digital no display, é bastante rápido. Além disso, gostei do recurso de desbloqueio facial rápido, que é comparável às referências do mercado.

Oppo Find X3 Pro - Primeiras impressões e Análise inicial 13

Análise inicial e Primeiras impressões

O Oppo Find X3 Pro é sem qualquer sombra de dúvida um smartphone FlagShip de qualquer ângulo que abordemos a questão. Estou a usa-lo há apenas alguns dias, é difícil fazer de imediato um julgamento definitivo. Mas o telefone certamente parece e se sente premium em todos os parâmetros que testámos até ao momento Já estou impressionado com o carregamento rápido e a câmara parece promissora, e o ecrã é candidato a um dos melhores da indústria. Dito isso, há muitas coisas neste telefone que testarei nos próximos dias.

O OPPO Find X3 Pro 5G estará disponível a partir de dia 25 de março em Portugal nas cores Azul e Preto Brilhante a um PVP de 1199€.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!