Android Geek
O maior site de Android em Português

OPPO está no Top 5 de pedidos de patentes em 2019

Com 1.927 registos , a OPPO torna-se o 5 maior fabricante em número de patentes registadas em 2019.

 A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) anunciou os resultados de 2019 dos pedidos de patentes internacionais sob o Sistema do Tratado de Cooperação de Patentes (PCT). Com 1.927 registos , a OPPO torna-se o 5 maior fabricante em número de patentes registadas em 2019.

OPPO está no Top 5 de pedidos de patentes em 2019 1

Ao registar um pedido de patente internacional sob o PCT, um tratado internacional com mais de 150 estados, os solicitantes pretendem garantir proteção para uma invenção sua num grande número de países.

Desde o início de 2009, a OPPO tem vindo a trabalhar na expansão global dos seus pedidos de patentes em várias áreas de tecnologia, e através disso conseguiu passar no ranking de pedidos de patentes internacionais da OMPI do 17º para o 5º lugar.

Em março de 2020, a OPPO tinha mais de 43.000 pedidos de patentes globais, com 16.000 já autorizados. Entre o total de pedidos, cerca de 88%, ou seja mais de 38.000, estão relacionadas à invenção de nova tecnologia. A OPPO registou mais de 3.000 pedidos de patente 5G e 1.900 pedidos de patente AI. Mais de 6.100 patentes de imagem foram registadas globalmente, de entre as quais 2.000 foram autorizadas.

OPPO está no Top 5 de pedidos de patentes em 2019 2

Ao mesmo tempo, na área de carregamento rápido, a OPPO registou mais de 2.700 pedidos em todo o mundo, e foram autorizados mais de 1100.

OPPO está entre os 5 principais pedidos de patentes PCT de 2019
Fonte: Pedidos internacionais apresentados sob o Tratado de Cooperação em Patentes (PCT) em 2019

Ying Feng, diretor sénior do Departamento de Propriedade Intelectual da OPPO, disse: “Os resultados dos pedidos internacionais PCT de 2019 em que a OPPO ficou em 5º lugar no ano passado, mostraram que a estratégia de mudar o foco de patentes da China para o exterior é bastante eficaz, acrescentou Feng: “Continuaremos a seguir esta estratégia, acelerando nosso esforço de patentes no exterior, especialmente nos países mais importantes. Agora, solicitamos patentes em áreas do padrão 5G, tecnologia de carregamento rápido, imagens, IA, IoT e outros campos importantes. Aceleraremos o nosso esforço para avançar em outras áreas, como fabrico de Chipsets, tecnologia do ecrã e antenas.

A OPPO sempre atribuiu grande importância ao desenvolvimento de patentes, com um esforço contínuo para fortalecer o investimento e exploração em tecnologia FlagShip. Tony Chen, fundador e CEO da OPPO, afirma que a OPPO investirá US $ 7 mil milhões em pesquisa e desenvolvimento nos próximos três anos. Também acrescentou que a OPPO terá como objetivo promover pesquisas em áreas como 5G, AI, AR e big data e se esforçará para criar as principais tecnologias de hardware subjacentes e capacidade de engenharia de software.

Com esforços contínuos de P&D e ampla colaboração com parceiros do setor, a OPPO está comprometida em tornar realidade as mais recentes e avançadas tecnologias do mundo.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais