Android Geek
O maior site de Android em Português

OPPO, Ericsson e MediaTek realizam chamadas de voz e vídeo VoNR, aproximando a experiência do telefone 5G de alta qualidade da realidade

Em parceria com a Ericsson e a MediaTek, as chamadas VoNR (Voz / Vídeo na Nova frequência Rádio) foram feitas num smartphone comercial modificado da OPPO, com o SoC da série Dimensity 1000 da MediaTek com recurso a uma rede 5G Standalone (SA), alimentada pela Ericsson Radio System. O VoNR é um serviço básico de chamada que depende completamente da rede 5G (arquitetura SA).

A OPPO anunciou hoje que realizou com êxito chamadas de voz e vídeo com base exclusivamente na rede 5G de última geração, aproximando mais a experiência 5G de alta qualidade da realidade.

Em parceria com a Ericsson e a MediaTek, as chamadas VoNR (Voz / Vídeo na Nova frequência Rádio) foram feitas num smartphone comercial modificado da OPPO, com o SoC da série Dimensity 1000 da MediaTek com recurso a uma rede 5G Standalone (SA), alimentada pela Ericsson Radio System.

O VoNR é um serviço básico de chamada que depende completamente da rede 5G (arquitetura SA). Comparado aos serviços de chamadas anteriores, o VoNR fornece latência significativamente menor, qualidade de som e qualidade de imagem muito melhoradas, resultando numa experiência geral superior para os utilizadores.

A arquitetura SA é uma das arquiteturas das futuras redes 5G. As operadoras globais estão a lançar ainda as bases para redes 5G SA. Como uma das primeiras marcas de smartphones a oferecer suporte a chamadas VoNR sob a arquitetura SA, a OPPO visa garantir que até mesmo os primeiros utilizadores possam ter uma experiência 5G completa.

Este avanço também posiciona a OPPO como o parceiro de tecnologia móvel preferido para operadoras e fornecedores de equipamentos de comunicação que constroem redes 5G em todo o mundo, pois a próxima geração de tecnologias de comunicação exige uma capacidade de tecnologia muito maior dos fabricantes de smartphones.

Andy Wu, vice-presidente da Unidade de Negócios de Engenharia de Software da OPPO, disse: "Como uma empresa líder global em tecnologia, a OPPO trabalha proativamente para acelerar a comercialização em larga escala do 5G. A nossa cooperação com a Ericsson e a MediaTek no VoNR faz parte da nossa estratégia de colaborações profundas na era 5G. O nosso objetivo é ser o parceiro ideal da indústria para implementar o 5G em todo o mundo e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência 5G para os utilizadores ".

O teste conjunto bem-sucedido foi realizado no ambiente de rede 5G SA fornecido pela Ericsson na sua sede em Estocolmo, Suécia. Após a marcação, os dois telefones se conectaram quase instantaneamente e, em seguida, mudaram para uma chamada de vídeo de alta definição com um único toque de tecla.

Hannes Ekström, chefe da linha de produtos 5G RAN da Ericsson, diz: “Depois de liderar lançamentos de 5G em todo o mundo, estamos a preparar a próxima etapa: serviços autónomos 5G. Com recurso a uma rede independente 5G FlagShip baseada em hardware e software comercial, com dispositivos dos nossos parceiros OPPO e MediaTek, mostramos que, além dos recursos de alta velocidade fornecidos pela 5G, estamos prontos para entregar no chamadas de voz e vídeo que serão uma mais valia para os consumidores. Essa conquista confirma o nosso compromisso em permitir que os provedores de serviços ofereçam uma experiência 5G FlagShip superior. ”

“A MediaTek está comprometida em oferecer aos consumidores uma experiência 5G incomparável por meio de tecnologia inovadora. Como parceiro estratégico da OPPO, estamos a ajudar a desenvolver uma experiência superior para chamadas de voz e vídeo 5G ”, disse JS Pan, General Manager de Design e Parceria de Sistemas Sem Fio da MediaTek.

A OPPO tem estado na vanguarda do mundo no desenvolvimento e implementação da tecnologia 5G. Em 2019, a OPPO juntou-se a parceiros para liderar a implementação da primeira chamada de dados de vídeo do mundo com base na tecnologia Dynamic Spectrum Sharing (DSS). Em fevereiro de 2020, a OPPO apresentou pedidos de mais de 2.900 patentes globais e declarou mais de 1.000 patentes essenciais ao padrão 5G no Instituto Europeu de Padrões de Telecomunicações (ETSI). Além disso, a OPPO enviou mais de 3.000 documentos relacionados aos padrões 5G ao 3GPP, ao ficar entre os principais colaboradores da organização internacional de padrões.

Atualmente, a OPPO regista mais de 10.000 funcionários de pesquisa e desenvolvimento, quatro centros de pesquisa e seis institutos de pesquisa em todo o mundo. O fundador e CEO da OPPO, Tony Chen, salientou que a OPPO investirá 50 mil milhões de yuans em P&D em três anos para promover pesquisas em 5G, inteligência artificial, AR, big data e outros campos, além de desenvolver tecnologias de hardware subjacentes e capacidade de engenharia de software.

Com os contínuos esforços de P&D da OPPO e a ampla colaboração com parceiros do setor, o futuro está mais próximo da realidade para os seus utilizadores em todo o mundo.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais