Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo e Huawei obtiveram o maior número de patentes na China em setembro de 2019

As três principais empresas das listas incluem Oppo, Huawei e State Grid, que fornece uma indicação justa do sucesso destas empresas no desenvolvimento de novas tecnologias.

 

Nos últimos dois anos, observámos todos os tipos de empresas de tecnologia a começar a investir quantias significativas em pesquisa e desenvolvimento. Embora seja difícil aprender sobre os novos avanços antes de serem vistos com produtos recém-lançados, é possível antecipar as ofertas futuras de uma empresa pelas patentes a que foram concedidas.

No dia 15 de outubro, o Escritório Estadual de Propriedade Intelectual da China publicou uma lista que revela o número de patentes concedidas a diferentes empresas em setembro de 2019. As três principais empresas das listas incluem Oppo, Huawei e State Grid, que fornece uma indicação justa do sucesso destas empresas no desenvolvimento de novas tecnologias.

Por falar em números, a Oppo, a Huawei e a Grid Company receberam 266, 264 e 210 patentes, em respectiva ordem , no mês passado. No mês de agosto, a Grid Company recebeu 336 patentes, seguidas pela Huawei e Oppo, que garantiram 331 e 316 patentes, respectivamente.

Além disso, na categoria G06, que trata das propriedades intelectuais relacionadas ao “cálculo e contagem”, a Oppo voltou a liderar com 101 patentes de invenção, a Tencent, o programador de PUBG recebeu 85 patentes de invenção e o grupo Alibaba Holdings recebeu 81 patentes de invenção.Oppo e Huawei obtiveram o maior número de patentes na China em setembro de 2019 1

Outra lista de categorias que foi revelada pelo mesmo documento é "H04", que trata da "Tecnologia de comunicação electrónica". O maior número de patentes nesta categoria foi concedido à Huawei, que inclui 188 patentes, a Oppo ficou em segundo lugar nesta lista com 138 patentes.

Este alto número de patentes garantidas pela Huawei e Oppo reflecte que as empresas chinesas têm investido muito em pesquisa e desenvolvimento. Mesmo se não tivéssemos visto esta lista, os desenvolvimentos feitos por estas empresas não poderiam ser evitados. Por exemplo, a Oppo lançou recentemente o Reno Ace que suporta carregamento rápido de 65W. Por outro lado, é difícil não ver a experiência da Huawei na área de 5G. Notavelmente, foi uma das poucas empresas que desenvolveram com sucesso um modem 5G, o Balong 5000.

Para finalizar, estas patentes sugerem que muitas tecnologias em breve poderão surgir nos dispositivos de consumo.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!