Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo e Huawei obtiveram o maior número de patentes na China em setembro de 2019

As três principais empresas das listas incluem Oppo, Huawei e State Grid, que fornece uma indicação justa do sucesso destas empresas no desenvolvimento de novas tecnologias.

 

Nos últimos dois anos, observámos todos os tipos de empresas de tecnologia a começar a investir quantias significativas em pesquisa e desenvolvimento. Embora seja difícil aprender sobre os novos avanços antes de serem vistos com produtos recém-lançados, é possível antecipar as ofertas futuras de uma empresa pelas patentes a que foram concedidas.

No dia 15 de outubro, o Escritório Estadual de Propriedade Intelectual da China publicou uma lista que revela o número de patentes concedidas a diferentes empresas em setembro de 2019. As três principais empresas das listas incluem Oppo, Huawei e State Grid, que fornece uma indicação justa do sucesso destas empresas no desenvolvimento de novas tecnologias.

Por falar em números, a Oppo, a Huawei e a Grid Company receberam 266, 264 e 210 patentes, em respectiva ordem , no mês passado. No mês de agosto, a Grid Company recebeu 336 patentes, seguidas pela Huawei e Oppo, que garantiram 331 e 316 patentes, respectivamente.

Além disso, na categoria G06, que trata das propriedades intelectuais relacionadas ao “cálculo e contagem”, a Oppo voltou a liderar com 101 patentes de invenção, a Tencent, o programador de PUBG recebeu 85 patentes de invenção e o grupo Alibaba Holdings recebeu 81 patentes de invenção.Oppo e Huawei obtiveram o maior número de patentes na China em setembro de 2019 1

Outra lista de categorias que foi revelada pelo mesmo documento é "H04", que trata da "Tecnologia de comunicação electrónica". O maior número de patentes nesta categoria foi concedido à Huawei, que inclui 188 patentes, a Oppo ficou em segundo lugar nesta lista com 138 patentes.

Este alto número de patentes garantidas pela Huawei e Oppo reflecte que as empresas chinesas têm investido muito em pesquisa e desenvolvimento. Mesmo se não tivéssemos visto esta lista, os desenvolvimentos feitos por estas empresas não poderiam ser evitados. Por exemplo, a Oppo lançou recentemente o Reno Ace que suporta carregamento rápido de 65W. Por outro lado, é difícil não ver a experiência da Huawei na área de 5G. Notavelmente, foi uma das poucas empresas que desenvolveram com sucesso um modem 5G, o Balong 5000.

Para finalizar, estas patentes sugerem que muitas tecnologias em breve poderão surgir nos dispositivos de consumo.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais