Oppo dá resposta aos alegados processos da Nokia na Austrália

Isto pode ser uma má notícia para a Oppo, uma vez que a Nokia é um interveniente importante na indústria das telecomunicações. Uma notícia do início desta semana afirma que a Oppo está a ser processada na Austrália, uma vez que a Nokia acusa a empresa de violação das suas tecnologias 4G e 5G.

Parece que Oppo está com água pela barba Down Under (admito que esta entrada funcionava melhor em inglês)! Segundo informação recente, a Nokia está a processar a Oppo pela violação das suas tecnologias 4G e 5G na Austrália. Isto pode ser uma má notícia para a Oppo, uma vez que a Nokia é um interveniente importante na indústria das telecomunicações.

 

Oppo dá resposta aos alegados processos da Nokia na Austrália 1

Uma notícia do início desta semana afirma que a Oppo está a ser processada na Austrália, uma vez que a Nokia acusa a empresa de violação das suas tecnologias 4G e 5G. O GSMArena publicou declaração de um porta-voz da Oppo, relativamente ao alegado processo judicial:

Até agora, não fomos notificados de quaisquer acções legais contra a OPPO na Austrália. Continuamos a operar normalmente em todos os mercados excepto na Alemanha, onde as vendas e comercialização de produtos afectados por este processo legal estão temporariamente suspensas. Temos estado a negociar proactivamente com a Nokia e continuaremos a trabalhar diligentemente para resolver este assunto de forma justa.

As vendas da Oppo na Alemanha estão atualmente suspensas, mas os processos judiciais ainda estão em curso.

OPPO e OnePlus foram forçados a abandonar o mercado alemão porque não podem vender smartphones no país. A Nokia intentou uma acção judicial contra estas empresas por violação de patente. No entanto, curiosamente, ambas as empresas assinaram um acordo para a sua utilização em 2018.

Vai gostar de saber:  Oppo A3: Novo smartphone com 5G e ecrã OLED de 120Hz

Das lojas oficiais de ambas as marcas na Alemanha, é actualmente impossível comprar qualquer smartphone.

Oppo dá resposta aos alegados processos da Nokia na Austrália 2

Dependendo do resultado final destes alegados processos, a suspensão poderá terminar de forma muito abrupta. Esperemos que as duas empresas cheguem a algum tipo de acordo. Informá-lo-emos quando mais informações estiverem disponíveis.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!