OPPO anuncia chip MariSilicon Y que traz áudio de alta qualidade por Bluetooth

O chip está equipado com um NPU especializado e tem a capacidade de enviar áudio sem perdas a uma taxa de 24 bits/192 kHz. Além disso, está equipado com uma tecnologia adaptativa dinâmica da taxa de código, que garante um áudio consistente.

MariSilicon Y é um circuito integrado específico de aplicação (SoC) para Bluetooth que foi desenvolvido pela OPPO. Possui uma tecnologia de processamento N6RF superior e oferece um Pacote Pro Bluetooth que pode aumentar a largura de banda Bluetooth em até 50%. O chip está equipado com um NPU especializado e tem a capacidade de enviar áudio sem perdas a uma taxa de 24 bits/192 kHz. Além disso, está equipado com uma tecnologia adaptativa dinâmica da taxa de código, que garante um áudio consistente.

MariSilicon Y, um sofisticado chip de Bluetooth , foi revelado pela OPPO

Depois de anunciar o lançamento do seu primeiro chip de imagem NPU, o MariSilicon X, a OPPO anunciou agora o lançamento do seu segundo chip interno, o MariSilicon Y Bluetooth SoC (Stereo Optic Compressor). Este anúncio surge pouco depois de a OPPO ter anunciado o lançamento do seu primeiro chip interno.

OPPO anuncia chip MariSilicon Y que traz áudio de alta qualidade por Bluetooth 1

Quando comparado com outros produtos avançados bluetooth SoC disponíveis no mercado, o MariSilicon Y é um dos primeiros SoCs a utilizar a avançada tecnologia de processamento N6RF. Também oferece aos utilizadores um novo Pacote Pro Bluetooth, que aumenta a largura de banda Bluetooth em uns impressionantes 50%.

Uma tecnologia de codec URLC especializada e uma NPU dedicada com até 590 GOPS de capacidade de processamento no dispositivo estão ambos incluídos. O MariSilicon Y é capaz de transmitir música ultra-clara e sem perdas a uma qualidade de 24 bits/192 kHz através de Bluetooth. Isto dá aos clientes acesso ao mesmo nível de qualidade de áudio que está disponível através de uma ligação com fios, mas com a conveniência acrescida de usar uma ligação sem fios. Os utilizadores poderão experimentar a maior qualidade de áudio digital possível com os seus auriculares Bluetooth sem fios e auscultadores como resultado disso.

OPPO anuncia chip MariSilicon Y que traz áudio de alta qualidade por Bluetooth 2

Além disso, o chip MariSilicon Y utiliza o processo N6RF, que está duas gerações à frente do processo de 16nm que é utilizado pela maioria dos chips RF. Isto resulta numa melhoria da eficiência energética dos transístores de RF de 66%, resultando também numa redução de tamanho de 33%. Os utilizadores terão acesso à primeira tecnologia de separação de som no auricular, que é análoga ao áudio espacial, graças à NPU especializada que se encontra no lado final do chip. É capaz de realizar 590 mil milhões de cálculos por segundo.

Além disso, o MariSilicon Y suporta tecnologia adaptativa dinâmica da taxa de codec. Esta tecnologia tem a capacidade de ajustar automaticamente e de forma flexível a taxa de codec numa gama que vai de 80Kbps a 10Mbps. Isto garante que o áudio é estável e livre de interferências, independentemente de estar a ser reproduzido num ambiente ruidoso ou num espaço mais calmo. Isto garante que os consumidores estarão sempre expostos a áudios de elevada qualidade.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!