Oppo anuncia a primeira câmara dupla do mundo com zoom de 5x

Para que não se esqueçam, e apesar de não anunciar qualquer telefone, a Oppo também está a participar na MWC 2017. Em vez disso, tal como no ano passado, a fabricante veio mostrar uma tecnologia de câmara que eles desenvolveram para o uso móvel.

A tecnologia em questão é o Zoom de 5x em sistema de dupla Câmara, que utiliza uma configuração de estilo periscópio.
O zoom de câmara dupla consiste em mais de 50 peças individuais, empilhadas num módulo com uma altura total de 5,7 mm. O zoom de 5x usa uma configuração estilo periscópio para desviar a luz através de um prisma numa lente telefoto aninhada dentro do smartphone, definido num ângulo de 90 graus para a lente de grande angular voltada para a retaguarda. Ao deslocar o caminho da luz, a Oppo é capaz de atingir um zoom de 5x sem perdas, mesmo dentro dos limites de um smartphone fino.

Quando uma foto com algum tipo de ampliação são sempre notadas ligeiras vibrações, tornam-se mais perceptível quando gravamos um vídeo. A Oppo aborda isso com um novo sistema de estabilização óptica (OIS). O mecanismo de prisma ajusta dinamicamente o seu ângulo com precisão para a milésima de grau ou 0,0025 graus para ser mais preciso.

Relacionado:  Nokia 1 Plus já recebe atualização para Android 11 Go Edition

A Oppo relembra que a empresa tem introduzido muitas inovações nas câmaras, e alias, foi a primeira a lançar um equipamento com câmara frontal de 5MPx no Oppo Ulike 2 , o primeiro smartphone com uma câmara que gira 206 graus, p Oppo N1 , bem como o Oppo F1 Plus que ostenta uma câmara frontal de 16 MP, etc.

Vamos esperar que o módulo de zoom de 5x seja utilizado num smartphone para ver realmente se é ou não uma mais valia.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!