Android Geek
O maior site de Android em Português

Operadoras dos EUA: Mil milhões não é suficiente para substituir equipamentos da Huawei

Esse fundo serve para permitir que essas operadoras se livrem dos equipamentos da Huawei na sua rede. Já há ,no entanto , alguns desses operadores que dizem que esse dinheiro não chega.

O governo dos EUA planeia disponibilizar até mil milhões de dólares em financiamento para operadoras de redes sem fio que operem em zonas rurais dos EUA. Esse fundo serve para permitir que essas operadoras se livrem dos equipamentos da Huawei na sua rede. Já há ,no entanto , alguns desses operadores que dizem que esse dinheiro não chega. 

Operadores dos EUA

Segundo uma operadora rural, a Viaero,  a operadora entrou em contato com três grandes fornecedores. O operador pretendia saber o custo real da substituição de todos os equipamentos da Huawei na sua rede. A Viaero possui aproximadamente 110.000 clientes nas áreas rurais de Nebraska, Colorado e Kansas, com recurso a principalmente equipamentos da Huawei. A empresa não divulgou os nomes dos fornecedores que contatou, mas podem ser Ericsson, Nokia e Samsung. Segundo a Viaero, “até agora as cotações provaram ser superiores às estimativas originais. É mais difícil porque estes fornecedores não conseguem fornecer uma solução completa FlagShip ponta a ponta. ”

Outras operadoras rurais dos EUA partilham a visão da Viaero

A Viaero lista todos os possíveis custos e problemas envolvidos na remoção de equipamentos Huawei da sua rede sem fio. "Os fornecedores de equipamentos não deixaram claro para a Viaero que conseguem fornecer uma solução para essa substituição de rede dentro do prazo exigido."

Analistas do CoBank escreveram no ano passado: "A nossa análise mostra que nas redes rurais, o custo de remover e substituir dispositivos Huawei pode chegar a mil milhões".

Atualmente, cerca de 30 operadoras de redes sem fio nos EUA usam os equipamentos da Huawei e operam um total de cerca de 10.000 pontos de venda.

Não é de surpreender que a Village Wireless Association (RWA), uma associação industrial que representa a Viaero e outras operadoras de redes que compram equipamentos da Huawei, citou as descobertas do CoBank. Os últimos comentários da Viaero e da RWA sugerem que nem mesmo mil milhões podem resolver o problema.

Pela sua vez, a FCC começou recentemente a pedir informações de empresas que instalaram equipamentos da Huawei. Eles querem avaliar a extensão do programa de “reforma e substituição”. Ao todo, os EUA podem ter que gastar mais de mil milhões de dólares  apenas para remover a Huawei da sua rede. O que acontece se a Huawei "fechar a torneira" antes?

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais