Operadoras britânicas acreditam que a proibição da Huawei afetará o desenvolvimento do 5G no Reino Unido

No entanto, a participação da empresa em alguns países está ameaçada depois do governo dos EUA expressar preocupações de que a Huawei esteja diretamente subordinada ao governo chinês – uma alegação que a Huawei já negou. As operadoras britânicas de tecnologia móvel estão à espera que o governo decida se continuará com os equipamentos da Huawei, e essa decisão afetará o futuro desenvolvimento tecnológico do Reino Unido.

A gigante chinesa Huawei, é líder no desenvolvimento da tecnologia 5G. No entanto, a participação da empresa em alguns países está ameaçada depois do governo dos EUA expressar preocupações de que a Huawei esteja diretamente subordinada ao governo chinês - uma alegação que a Huawei já negou. As operadoras britânicas de tecnologia móvel estão à espera que o governo decida se continuará com os equipamentos da Huawei, e essa decisão afetará o futuro desenvolvimento tecnológico do Reino Unido. Os operadores britânicos estão preocupados que se decidirem substituir a tecnologia 5G da Huawei por outras, o Reino Unido perderá a oportunidade de acompanhar a evolução dos EUA e da Ásia. Os principais operadores do Reino Unido já fizeram preparativos suficientes para o lançamento comercial da rede 5G no final deste ano. Planeiam usar um grande número de dispositivos Huawei, não na rede principal, mas em estações móveis de smartphone (estações base / transmissores / lançamento).

Operadoras britânicas acreditam que a proibição da Huawei afetará o desenvolvimento do 5G no Reino Unido 1

Se a "revisão da cadeia de fornecedores" recomenda impedir completamente o uso da tecnologia 5G da Huawei, já que a rede 5G é na verdade uma atualização 4G e o equipamento da Huawei está em toda parte, as consequências serão sérias. " não se pode fazer 4G sem 5G - muitas pessoas não entendem", disse uma das operadoras.

 

Operadoras britânicas acreditam que a proibição da Huawei afetará o desenvolvimento do 5G no Reino Unido 2

"Discutir um plano de substituição em larga escala fará com que todos os operadores atrasem o 5G em larga escala, enquanto aumentam significativamente os custos", acrescentou. "Temos que substituir todos os kits Huawei 4G e comprar equipamentos de diferentes fornecedores", disse outra operadora. “Antes de iniciar este processo, temos que testar o 5G de fornecedores diferentes, o que requer entre 12 a 18 meses.”

Relacionado:  Para o Google os utilizadores são o produto. Saibam como proteger os vossos dados

Todos acreditam que isso significa um grande atraso na chegada das redes de próxima geração.

As preparações 5G na Europa estão mais avançadas que as dos Estados Unidos e devem dar início ao 5G antes mesmo da Ásia.

O Reino Unido deve emitir uma decisão no final de março ou início de abril, quando a cadeia de fornecimento da rede BT será revista para garantir a segurança e adaptabilidade. A agência oficial britânica que liderou a análise disse que o conteúdo da análise é muito mais do que o papel da Huawei na próxima geração de redes móveis 5G, mas essa é a única preocupação das operadoras móveis.

As operadoras britânicas querem continuar com o equipamento desta empresa chinesa (Huawei) porque os seus produtos são relativamente baratos. “Eles têm duas vantagens exclusivas. Eles têm mais engenheiros de P & D do que outros fornecedores e estão prontos para inovar para uma base de clientes específica ”, disse uma operadora de telecomunicações. Outra operadora de telecomunicações disse: “Acredita-se que eles (Huawei) estão muito à frente dos fornecedores europeus.” Os principais concorrentes da Huawei são a Nokia e a Ericsson. As operadoras também acreditam que a concorrência da China está a forçar os concorrentes europeus a melhorar  a sua competitividade.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!