Opção de bússola regressa à navegação no Google Maps

Foi o que aconteceu há dois anos com o Google Maps, quando os programadores da aplicação retiraram a bússola do menu de navegação, pois causava alguns problemas na aplicação.

À medida que um serviço online evolui, tem que implementar novas funções, mas também há momentos em que recursos a que estamos habituados são removidos. Foi o que aconteceu há dois anos com o Google Maps, quando os programadores da aplicação retiraram a bússola do menu de navegação, pois causava alguns problemas na aplicação.

A opção de bússola retorna à navegação no Google Maps

A bússola regressa devido à pressão dos utilizadores. A perda dessa função fez muitos utilizadores mostrarem o seu desagrado durante estes 2 anos. O Google estava claramente ciente dos desejos dos utilizadores, e hoje anunciou que a bússola está de volta na última atualização da aplicação.
A opção de bússola retorna à navegação no Google Maps
Para ter certeza de que temos a bússola operacional é preciso instalar a versão 10.62 do Google Maps, embora aparentemente haja utilizadores que a possuem em versões anteriores.

Para usar a bússola , basta clicar nela quando estivermos no ecrã de navegação e se movermos ou girarmos o mapa, o ícone reorienta-se para assinalar o norte permanentemente.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Imagem Google Pixel 6 5G pode revelar secretamente a data de lançamento
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!