Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus pede desculpas por notificações de spam recebidas pelos utilizadores do OnePlus 7 Pro

Em pouco tempo, as notificações push começaram a gerar reacções mistas com alguns fãs imaginando se o seu equipamento OnePlus, tinha sido hackeado.

Ontem, vários utilizadores do OnePlus 7 Pro queixaram-se de receberem duas notificações push estranhas que contêm uma série aleatória de letras. Em pouco tempo, as notificações push começaram a gerar reacções mistas com alguns fãs imaginando se o seu equipamento OnePlus, tinha sido hackeado.oneplus 7 pro Alguns proprietários do OnePlus 7 Pro publicaram as suas capturas de ecrã da mensagem de spam no Twitter. As mensagens parecem mensagens criptografadas, mas na verdade consistem em caracteres latinos numa das mensagens, a outra tem caracteres chineses. Quando a mensagem é tocada, o smartphone tenta abrir um navegador, mas aparece um aviso a dizer que não foi encontrado.

A OnePlus respondeu rapidamente, e confirmou, por meio de uma declaração publicada no seu fórum, que as notificações foram realmente enviadas do seu lado e que eram o resultado de um teste interno. A empresa também divulgou que as mensagens foram enviadas para dispositivos globalmente. Não houve confirmação sobre o número de dispositivos afectados. A empresa diz que já está a testar a sua próxima actualização para o Android Q, e que as notificações push estão relacionadas a isso mesmo.

A OnePlus divulgou que as mensagens foram enviadas com o Protocolo do Firebase Cloud Messaging (FCM) do Google, e garantiu aos utilizadores que os seus dados pessoais ainda estão seguros e não foram comprometidos. Aparentemente, os utilizadores não deveriam receber a mensagem e a empresa afirma que está a implementar novos processos para garantir que não ocorra uma repetição desse incidente.

 

Via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais