Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus lança actualizações do OxygenOS para o OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro

Essas actualizações trazem uma série de melhorias e correções de bugs que devem resolver a maioria dos problemas descobertos até agora. Atualizações para uma melhor experiência Oxygen OS O OnePlus 8 Pro recebe a atualização mais substancial.

A OnePlus já se encontra a distribuir as actualizações do OxygenOS para o OnePlus 8 e a OnePlus 8 Pro nos mercados dos EUA, UE e Índia. Essas actualizações trazem uma série de melhorias e correções de bugs que devem resolver a maioria dos problemas descobertos até agora.

OnePlus lança actualizações do OxygenOS para o OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro 1

Atualizações para uma melhor experiência Oxygen OS

O OnePlus 8 Pro recebe a atualização mais substancial. O número da versão da atualização é 10.5.11 para os EUA e Índia e 10.5.10 para UE. O OnePlus 8 recebe a maioria das mesmas alterações, menos as específicas do hardware do 8 Pro. Os números de versão são 10.5.8 para UE, 10.5.9 para Índia e 10.5.10 para EUA. Podem ler todas as alterações nas capturas de ecrã abaixo.

OnePlus 8 Pro
OnePlus 8

OnePlus 8 Pro • OnePlus 8

Um dos problemas mais aborrecidos são as unidades afetadas pelo bug do DRM, onde o Widevine DRM em vez de L1, que é o nível mais alto era L3. Isso impedia a aplicação de reproduzir conteúdo Netflix e do Amazon Prime em HD.

Isso foi corrigido com esta atualização do sistema operativo, que actualizou a versão DRM de volta a L1. Podem ter que reinstalar a aplicação Netflix (ou melhor, limpar os dados e fazer login novamente, pois a aplicação está pré-instalada e não pode ser removida).

O recurso Photochrom está de volta com esta atualização, mais ou menos. A implementação original permitia tirar fotos exclusivamente com a câmara infravermelha, a atualização mais recente realmente captura imagens com a câmara principal de 48MP, mas recolhe alguns dados com a câmara infravermelha. 

O filtro Photochrom atualizado usa dados sobre as condições de iluminação recolhidas pela câmara com filtro de cores para gerar fotos com a câmara principal. A intensidade do filtro difere em diferentes cenários de iluminação.

O novo modo Photochrom agora só funciona em ambientes fechados ou com pouca iluminação. A OnePlus alterou bastante esse recurso, para que seja usado apenas em situações muito específicas para evitar qualquer uso indevido ou mais controvérsias.

A OnePlus também resolveu um problema relacionado à rolagem no 8 Pro. Ao rolar rapidamente nas aplicações padrão e em algumas aplicações de terceiros, a taxa de atualização caia de 120Hz para 75Hz durante a rolagem. Isso tornava a experiência um pouco irregular.

O restante das mudanças é bastante autoexplicativa.

Se possuem um desses telefones e notoram alguma melhoria fora das alterações listadas digam-nos nos comentários abaixo.

Fonte 1Fonte 2

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!