OnePlus 7 Pro 5G só receberá atualização do Android 10 em 2020

O primeiro smartphone 5G da empresa foi deixado de fora dos anúncios de lançamento do Android 10, e agora sabemos o porquê.

A OnePlus já enviou a atualização para o Android 10 para o OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro, ambos estes telefones foram lançados no início deste ano com o Android 9 Pie e neste momento já saboreiam a versão 10. Embora isso seja muito bom, existe um terceiro dispositivo que ainda não foi contemplado, e esse é o OnePlus 7 Pro 5G.

oneplus 7 pro

O primeiro smartphone 5G da empresa foi deixado de fora dos anúncios de lançamento do Android 10, e agora sabemos o porquê. num post nos fóruns da OnePlus, o CEO Pete Lau revelou que o OnePlus 7 Pro 5G só receberá a atualização no primeiro trimestre do próximo ano (até ao final de março).

 

Lau diz que o 5G "requer um nível mais profundo de entendimento e testes mais rigorosos, depuração e otimizações" para o software e o hardware e que "para ter a melhor experiência possível", a OnePlus precisava "fazer otimizações do sistema desde o sistema base e arquitetura, a fim de proporcionar uma experiência 5G verdadeiramente fantástica ". Nas próprias palavras de Lau, o "desafio assustador" que a empresa enfrenta a esse respeito é sem precedentes.

É um "processo árduo e demorado", mas o OnePlus promete que "superará esses obstáculos" e fornecerá o Android 10 "assim que estiver pronto", o que, neste ponto, "com base no actual progresso e compatibilidade de P&D com vários parceiros ", significa durante o primeiro trimestre de 2020.

Relacionado:  Samsung Galaxy S21 FE 5G deve ter os mesmos 25W de carregamento rápido como o S20 FE

Lau também promete que, no futuro, haverá actualizações adicionais para os smartphones 5G, sem entrar em mais detalhes.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!