OnePlus 10T desilude e parte-se em dois em teste de dobragem

O popular YouTuber JerryRigEverything partilhou um novo vídeo no qual pôs o modelo OnePlus 10T à prova de durabilidade. No vídeo, ele submeteu o smartphone aos habituais testes de durabilidade como arranhões, chamas, e até um teste de dobragem.

No início deste ano, o OnePlus 10 Pro passou por um teste de durabilidade desastroso onde se partiu em dois durante o teste de dobragem. Assim, naturalmente, presumir-se-ia que o segundo modelo flagship da empresa deste ano, o OnePlus 10T, chegaria com melhorias no design. Bem, parece que não foi o caso.

O popular YouTuber JerryRigEverything partilhou um novo vídeo no qual pôs o modelo OnePlus 10T à prova de durabilidade. No vídeo, ele submeteu o smartphone aos habituais testes de durabilidade como arranhões, chamas, e até um teste de dobragem. Infelizmente para o fabricante chinês de smartphones, o seu primeiro smartphone flagship deste ano falhou o teste de dobragem e tinha-se partido em dois.

O YouTuber assinalou que a causa para isto é provavelmente o ponto estrutural que falha sob o módulo da câmara. Assim, é natural que se partisse do princípio de que a empresa tivesse feito alterações a este design para melhorar a sua integridade estrutural. Contudo, esta cena foi quase perfeitamente igualada também com o modelo OnePlus 10T. O display do smartphone sobreviveu ao nível 6 da escala de dureza Moh na frente e atrás, e os testes de chama também não deixaram qualquer marca permanente no display OLED.

No entanto, a decepção chegou durante o teste de dobragem. Aqui, o modelo OnePlus 10T partiu-se exactamente da mesma forma que o 10 Pro anterior. A moldura rachou mesmo por baixo do módulo da câmara sob pressão. O vídeo mostrou que Zach foi capaz de destruir por completo o smartphone, com as suas próprias mãos. Ele conseguiu separar o display do chassis e até mesmo remover as câmaras do dispositivo também. Por outras palavras, isto pareceu quase um vídeo improvisado de desmontagem durante um teste de durabilidade.

Vai gostar de saber:  Microsoft Revela Novos Modelos Xbox Series X/S: Capacidade e Preços

OnePlus 10T desilude e parte-se em dois em teste de dobragem 1

Isto é muio grave, pois apesar de ser um teste extremo, demonstra as fragilidades do equipamento da OnePlus. E se os utilizadores têm criticado bastante a marca desde que a OPPO tomou conta da OnePlus, esta será mais uma ferida aberta para sarar. Claro que os utilizadores podem afirmar que esta é uma situação à qual o telefone não será exposto diariamente, no entanto este teste veio revelar que a marca nada fez para melhorar o equipamento, e desta forma poderá se refletir nas vendas do mesmo. Ninguém quer um equipamento “tão” frágil no bolso, OnePlus quem te viu, e quem te vê agora.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!