OnePlus 10 falha espetacularmente em teste de durabilidade

O OnePlus 10 Pro reprovou no teste de durabilidade, dividindo-se em dois após ser dobrado. Este é o último de uma longa linha de problemas para o fabricante chinês, que tem sido perseguido por relatos de controlo de qualidade deficiente e construção frágil. Embora os baixos preços da empresa a tenham tornado popular entre os consumidores, os seus produtos que não apsotam na durabilidade podem finalmente prejudicar o seu modelo de negócio.

O OnePlus 10 Pro reprovou no teste de durabilidade, dividindo-se em dois após ser dobrado. Este é o último de uma longa linha de problemas para o fabricante chinês, que tem sido perseguido por relatos de controlo de qualidade deficiente e construção frágil. Embora os baixos preços da empresa a tenham tornado popular entre os consumidores, os seus produtos que não apsotam na durabilidade podem finalmente prejudicar o seu modelo de negócio. Se está a considerar comprar um OnePlus 10 Pro, deve estar ciente destes potenciais problemas.

OnePlus 10 falha espetacularmente em teste de durabilidade 1

O OnePlus 10 Pro, que fez a sua estreia na China em Janeiro, é uma actualização decente em relação ao seu antecessor. Antes do lançamento global do telefone, um teste de durabilidade de JerryRigEveryverything revelou um problema sério: o telefone risca e amolga facilmente.

Ao contrário do OnePlus 9 Pro do ano passado, que se revelou sólido no teste de durabilidade de Zack Nelson, o OnePlus 10 Pro partiu-se ao meio enquanto o YouTuber tentava verificar a sua integridade estrutural. Como se pode ver no vídeo abaixo, o vidro traseiro da última oferta de topo da OnePlus começou a rachar assim que Nelson aplicou alguma força no meio. A maioria das fissuras apareceu logo abaixo da lombada traseira da câmara OnePlus 10 Pro. Ao aplicar um pouco mais de força e o telefone praticamente partiu-se ao meio.

Muito claramente, o OnePlus 10 Pro não é tão durável como alguns dos melhores telefones Android do mercado. Embora a maioria dos telefones OnePlus tenha tido um bom desempenho nos testes de durabilidade de Zack Nelson, o OnePlus 10 Pro não é o primeiro a rachar durante o teste de dobragem. O OnePlus Nord original, que foi testado em Julho de 2020, também falhou sob pressão. Da mesma forma, o ROG Phone 5 da ASUS partiu-se durante o teste de dobra.

Vai gostar de saber:  OnePlus lança Android 15 Beta 2 para dois smartphones topo de gama

Embora o OnePlus 10 Pro tenha falhado o teste de dobragem, teve um bom desempenho na maioria dos outros testes. Graças ao Gorilla Glass Victus, o ecrã do telefone começou a mostrar arranhões apenas no nível 6 na escala Mohs, com ranhuras mais profundas aparecendo apenas no nível 7. Nelson descobriu também que, apesar de não ter uma classificação IP oficial, o slot do cartão SIM do telefone inclui uma junta de protecção contra a água. Isto significa que os utilizadores não terão de se preocupar com salpicos acidentais.

Conclusão:

Embora o OnePlus 10 Pro seja um telefone potente, não parece ser tão durável como alguns dos outros telefones Android existentes no mercado. Os testes de durabilidade de Zack Nelson mostraram que este telefone tem mais probabilidades de rachar do que outros. Não deixe de estar atento ao AndroidGeek para todas as últimas novidades tecnológicas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!