Android Geek
O maior site de Android em Português

Oficial, Exynos 9820 de 8nm com NPU e desempenho de GPU 40% melhor

Hoje, a Samsung anunciou oficialmente o seu chipset móvel de última geração – o Samsung Exynos 9820 na China que traz um slogan consigo que diz “Extraordinária sabedoria, nascida de dentro”. O novo chipset da Samsung é fabricado a usar o processo LPN FinFET de 8nm, que a empresa diz que consome 10% menos energia em comparação com o processo de 10nm.

Hoje, a Samsung anunciou oficialmente o seu chipset móvel de última geração - o Samsung Exynos 9820 na China que traz um slogan consigo que diz “Extraordinária sabedoria, nascida de dentro”.

O novo chipset da Samsung é fabricado a usar o processo LPN FinFET de 8nm, que a empresa diz que consome 10% menos energia em comparação com o processo de 10nm. Para comparação, os chipsets Huawei Kirin 980 e Apple A12 Bionic são fabricados a usar o processo de 7nm.

Samsung Exynos 9820

A arquitectura de CPU do Samsung Exynos 9820 é uma combinação de dois grandes núcleos de quarta geração, dois núcleos Cortex A75 e quatro pequenos núcleos Cortex A55. De acordo com a empresa, comparado ao Exynos 9810, o desempenho de vários núcleos aumentou em 15% e o desempenho de um único núcleo aumentou em 20%. O desempenho geral deste novo chipset é 40% melhor do que seu antecessor, afirma a Samsung.

O chipset vem com o processador gráfico Mali-G76 MP12, que tem mais unidades de execução e canais duplos. Alega-se que oferece um desempenho 40% melhor do que a GPU no Exynos 9810 e também é dito que é 35% mais eficiente em termos energéticos. Para comparação, o Chipset Kirin 980 apresenta o GPU Mali-G76 MP10.

Pela primeira vez, o chipset Exynos série 9 da Samsung vem com Unidade de Processamento Neural (NPU), que oferece sete vezes mais poder de computação baseado em inteligência artificial do que seu antecessor.

Samsung Exynos 9820

Quanto à fotografia, o chipset Exynos 9820 suporta até cinco elementos sensores, a incluir sensores infravermelhos para permitir o reconhecimento facial. Para a câmara frontal, suporta sensor de câmara de até 22MP e o mesmo 22MP para a câmara traseira. Ele também suporta configuração de câmara dupla com um máximo de um sensor de câmara de 16MP. Para gravação de vídeo, o chipset suporta 8K 30fps e 4K 120fps e também suporta codec HEbit / H.264 / VP9 de 10 bits.

Para o ecrã, o chipset suporta resolução 4K. Quanto à conectividade, o novo chipset da Samsung suporta a banda de base 4G LTE com o maior downlink Cat.20 8CA que suporta velocidade de pico de 2Gbps. Ele também suporta memória flash UFS 2.1 / 3.0 e também uma gestão de chave PUF ao nível de hardware.

O principal chipset Samsung Exynos 9820 da gigante sul-coreana será produzido em massa até ao final deste ano e deverá ser usado no próximo smartphone da empresa - Galaxy S10 - Que poderá ser revelado em fevereiro do ano que vem, durante o Mobile World Congress 2019.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte Samsung

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link