Android Geek
O maior site de Android em Português

Oficial: BlackBerry desliga-se oficialmente do negócio de hardware de telefonia

Já tínhamos abordado esta possibilidade aqui no Androidgeek, e desta vez é mesmo oficial: A BlackBerry desiste do negocio de hardware de smartphones.

A transição da BlackBerry para apenas uma empresa de software está completa. O CEO da empresa, John Chen, anunciou que a empresa “planeia encerrar todo o desenvolvimento de hardware interno e vai terceirizar essa função aos parceiros.” Esta mudança já estava em marcha há algum tempo, com a Foxconn e a TCL a assumir a responsabilidade de conceção de alguns dos futuros dispositivos da empresa. Para quem não sabe a TCL é detentora da marca Alcatel, e responsável pela construção dos smartphones DTEK (da BlackBerry).

BlackBerry_Priv_8-1068x712.jpg

Isso significa que a BlackBerry deixará de lançar smartphones? A resposta é não... simplesmente deixará o hardware nas mãos de empresas com mais experiência, e o software continuará a ser desenvolvido internamente. Em tom de comparação, é o mesmo que a Google faz com os seus smartphones. Dá o hardware a uma fabricante, escolhida por si, e internamente desenvolve o software.

Entregar a construção do smartphone a uma fabricante “mais especializada” faz reduzir os custos de produção, e é nesse ponto que a BlackBerry se está a focar. Lembrando por exemplo que o DTEK 50 é baseado no Alcatel Idol 4, e por isso não acrescenta custos á produção nas fabricas daquela empresa, pois a “linha de montagem” é a mesma, e não necessita de ajustes.

Por isso continuaremos a ver smartphones da BlackBerry no mercado.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link