Android Geek
O maior site de Android em Português

O YouTube Music agora vem pré-instalado em todos os dispositivos Android 9+

Atualmente, coexistem, mas o gigante das pesquisas está a fazer o possível para tornar o YouTube Music a primeira escolha do utilizador.

Se se interessam pelo mundo do streaming de música, saberão que o YouTube Music é a última aposta do Google para competir com gigantes como Spotify, Apple Music e Deezer. A plataforma do Google está configurada para substituir o bom e antigo Google Play Music. Atualmente, coexistem, mas o gigante das pesquisas está a fazer o possível para tornar o YouTube Music a primeira escolha do utilizador.

A empresa está a empurrar o YouTube Music com mais força e agressividade do que nunca. O serviço ainda está a quilômetros de distância dos concorrentes quando se trata do número de assinantes. Sabendo disso, o gigante das pesquisas encontrou uma nova estratégia para atrair utilizadores. A nova medida do Google para impulsionar sua plataforma de streaming de música tornará a aplicação YouTube Music uma aplicação obrigatória das GApps. O conjunto GApps é o conjunto de aplicações do Google que são entregues em todos os novos smartphones Android. aplicações como Maps, Drive, Chrome, Gmail, YouTube fazem parte do pacote GApps. Resultado de imagem para youtube music De agora em diante o gigante das pesquisas exigirá que qualquer smartphone Android lançado com o Pie ou acima inclua o YouTube Music no pacote inicial de aplicações.Se já são utilizadores da plataforma de música do Google, estas são boas notícias. No entanto, pode ser considerado um movimento pouco simpático para utilizadores que desejam escolher quais as aplicações que querem ter nos seus smartphones.

No entanto, essa não é uma nova estratégia. Na altura do lançamento o Google Play Music também vinha pré-instalado em dispositivos Android. Não apenas isso, mas também era o reprodutor de música padrão em muitos telefones. O YouTube Music agora vem pré-instalado em todos os dispositivos Android 9+ 1 a aplicação YouTube Music ainda não possui o recurso do Google Play Music para ler e reproduzir as músicas armazenadas na biblioteca. No entanto, acabará por ter esse recurso. Afinal, a aplicação deve substituir o GPM inteiramente no futuro.

Com essa mudança, o Google deseja incentivar os utilizadores a pelo menos experimentar.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais