O YouTube deixa-o saltar para as melhores partes dos vídeos. Pode experimentar agora.

O YouTube acaba de introduzir uma nova funcionalidade que permite saltar para as melhores partes dos vídeos. Experimentem agora!

Alguma vez se encontraram a ver um vídeo do YouTube, mas a aborrecer-se e a saltar à frente para as partes boas? Bem, agora há uma maneira fácil de o fazer sem ter de avançar rapidamente através de todo o vídeo. O YouTube acaba de introduzir uma nova funcionalidade que permite saltar para as melhores partes dos vídeos. Experimentem agora!

Com a nova funcionalidade “mais visto” do YouTube, pode evitar as partes chatas dos vídeos

Há alturas em que apenas quer saltar para a parte boa de algo, quer seja pedir a sobremesa antes da entrada ou saltar a sequência de introdução de uma série que a Netflix não cancelou; o Google já percebeu isto e tornou mais fácil ver as partes “mais reproduzidas” dos vídeos do YouTube.

O YouTube deixa-o saltar para as melhores partes dos vídeos. Pode experimentar agora. 1

Isto vem sob a forma de um gráfico que foi integrado na barra de progresso de um vídeo, onde os utilizadores podem ver os picos e as partes mais e menos reproduzidas de um vídeo. Onde o gráfico está no seu auge, essa é a parte do vídeo que foi mais reproduzida, e portanto provavelmente a parte mais interessante do mesmo.

Como tal, se estiver à procura de saltar para uma parte popular de um vídeo, digamos que está à procura do momento exato em que uma fala icónica é dita num filme – estamos a pensar em “I’ll be Back” de The Terminator – ou talvez uma instrução exata num vídeo tutorial, esta nova funcionalidade deverá ajudá-lo a tornar a pesquisa mais fácil.

Vai gostar de saber:  Vem aí o lançamento global do smartphone dobrável Vivo X Fold 3 Pro

O YouTube deixa-o saltar para as melhores partes dos vídeos. Pode experimentar agora. 2

O gráfico dos momentos mais reproduzidos estava num teste beta para os assinantes do YouTube Premium, mas está agora a ser lançado para os utilizadores desktop e móveis. Será ativado por defeito, pelo que não terá de alterar quaisquer definições no YouTube.

Esta atualização faz parte de outros ajustes que o Google está a fazer ao YouTube, um dos quais é um próximo teste para os utilizadores do YouTube Premium que lhes permitirá “procurar o momento exato num vídeo que queiram ver.  Como é que isso funcionará exatamente não foi explicado pelo Google, mas tudo isto bate certo com a ideia de tornar mais fácil segmentar vídeos longos em partes facilmente consumidas.

Outra característica é a capacidade de fazer loop de certas partes de um vídeo, por exemplo, uma banda sonora relaxante ou um clip de audio. Isto pode ser útil para pessoas que gostam de som de fundo quando trabalham ou tentam dormir.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!