Android Geek
O maior site de Android em Português

O Spotify apresenta histórias do tipo Instagram que permitem aos artistas partilhar ideias com os fãs

Agora, o Spotify decidiu lançar imediatamente um “Storylines” recurso que permite aos próprios artistas compartilhem insights de bastidores sobre as suas músicas.

 

Em 2016, o Spotify uniu-se à base de dados de letras de músicas Genius para trazer "Por trás das letras" anotações para a aplicação Spotify. Eles apareceram como cartões e mostraram informações interessantes sobre várias músicas, provenientes da plataforma Genius. Agora, o Spotify decidiu lançar imediatamente um "Storylines" recurso que permite aos próprios artistas compartilhem insights de bastidores sobre as suas músicas.

Semelhante ao Instagram Stories, a implementação do Spotify oferece aos artistas a completa liberdade de partilhar factos interessantes sobre o processo de criação de músicas. Os cartões Storyline  vão aparecer a espreitar a partir do fundo do ecrã de Now Playing, permitindo que puxem o cartão e o leiam enquanto ouvem a música. O cartão desaparecerá após há algum tempo, embora o utilizador possa impedi-lo de sair pressionando e segurando o ecrã.
O Spotify Storylines pode ser composto de vários cartões contendo texto, destaques das letras e imagens. Tocando no lado direito de um cartão, e esse será movido para a próxima parte da história, e o toque à esquerda volta atrás.
Conforme uma notícia do Android Police as Storylines aparecem na última actualização da aplicação Spotify (versão v8.5.5.853, para ser exacto). Como o recurso ainda está numa fase muito primária, muitos artistas não parecem usá-lo. Temos de aguardar mais umas semanas, e certamente poderemos ver esses cartões na popular aplicação.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais