O mundo dos jogos abre as portas para os dispositivos Apple

Descubra os novos emuladores de jogos para dispositivos Apple, como o RetroArch e o PPSSPP. Saiba como usá-los e onde fazer o download.

Emuladores de Jogos para Dispositivos Apple: A Revolução Chegou!

Finalmente, após séculos de espera (ou assim parece), a Apple decidiu facilitar a vida dos fãs de jogos retro. Sim, leu corretamente! A empresa fez algumas mudanças vitais na App Store e, pasmem, permitiu o sideload de aplicações. E adivinhem só? Os emuladores de jogos estão a invadir o mundo dos iPhones, iPads e outros dispositivos da maçã.

RetroArch – O Portal Mágico dos Emuladores de Jogos

O RetroArch não é apenas mais um emulador de jogos. Ele é como um hub superpoderoso que permite carregar emuladores para uma dúzia de sistemas de console, tanto populares quanto de nicho. Quer jogar clássicos do Nintendo DS ou PlayStation? E que tal explorar as bibliotecas do Bandai WonderSwan ou Neo Geo Pocket? Com o RetroArch, tudo isso é possível!

O mundo dos jogos abre as portas para os dispositivos Apple 1

Mas, calma lá! Antes de sair para jogar, lembre-se de que o RetroArch em dispositivos Apple é um pouco restrito. Você precisará criar uma pasta especial dentro do RetroArch e transferir manualmente as suas ROMs para lá. E no Apple TV, a coisa fica ainda mais complicada. Você precisará usar uma interface web para transferir as suas ROMs para este emulador de jogos. Afinal, nada é fácil quando se trata de tecnologia da maçã, não é mesmo?

E tem mais! O RetroArch no iOS e tvOS pode estar em falta com alguns “cores” em comparação com outras versões. Isto significa que a emulação de sistemas como GameCube e 3DS ainda não está disponível. Mas ei, pelo menos pode jogar alguns clássicos, certo?

Dica Rápida: Ajuste a Velocidade dos Jogos no RetroArch

Se os seus jogos estão rodando rápido demais, não entre em pânico! Basta aceder as configurações do RetroArch, ir para “Vídeo”, depois “Sincronização” e escolher “Sincronizar com a Taxa de Quadros Exata do Conteúdo”. Pronto, agora os seus jogos irão correr na velocidade correta no emulador.

Importante: Baixe o RetroArch da App Store Oficialmente

Pronto para mergulhar em um mar de jogos retro? Baixe o RetroArch da App Store hoje mesmo! Apenas certifique-se de que está a descarregar a aplicação oficial, pois existem imitações enganosas por aí. E se precisar de ajuda, confira a comunidade do Reddit do RetroArch. Afinal, nunca é demais ter uma ajudinha, não é mesmo?

Vai gostar de saber:  UE multa Apple em até 50 milhões de dólares por dia sob Lei dos Mercados Digitais

PPSSPP – O Emulador de PSP Finalmente Disponível para Dispositivos Apple

O lançamento oficial do PPSSPP para iOS possui algumas limitações em comparação com suas versões não oficiais anteriores. Recursos como suporte Vulkan e compatibilidade com o Magic Keyboard ainda não estão disponíveis. Mas não se preocupe, o desenvolvedor garante que esses recursos estarão de volta em futuras atualizações. Enquanto isso, é hora de revisitar alguns clássicos do PSP!

O mundo dos jogos abre as portas para os dispositivos Apple 2

Uma mudança importante é que o JIT recompiler não voltará, devido às diretrizes da App Store da Apple. Mas não desespere, a maioria dos dispositivos iOS são poderosos o suficiente para rodar quase todos os jogos do PSP em velocidade total. A emulação da CPU do PSP não é tão exigente, e o atual interpretador de cache baseado em IR tem espaço para otimização.

Ansioso para mergulhar em gemas esquecidas do PSP? Baixe o PPSSPP diretamente da App Store hoje! O aplicação é compatível com iPhones a partir do iOS 12.0, iPads, iPod Touches e até mesmo Apple TV.

O emulador inclui uma loja interna de jogos indie gratuitos, mas para jogar seus títulos favoritos do PSP, precisará adquirir os arquivos do jogo (ISOs) em outro lugar. O desenvolvedor fornece instruções para converter jogos físicos em arquivos ISO ou CSO, e também é possível copiar jogos do PSP baixados da PSN para o seu dispositivo. Em resumo, precisará carregar os arquivos ISO no PPSSPP para jogar seus jogos.

Onde Baixar o PPSSPP:

Apple Store

Agora estão prontos para embarcar nesta jornada nostálgica? A revolução dos emuladores de jogos para dispositivos Apple chegou para ficar!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!