Android Geek
O maior site de Android em Português

O modo escuro chegou ao Google Play

Como podemos ver em algumas capturas do ecrã publicadas pelo XDA, Chegou a vez do Google Play, a Loja de aplicações da Google.

Uma das novidades mais esperadas do Android 10, a versão mais recente do sistema operativo do Google, é o modo escuro. Nas últimas semanas vimos aplicações como Google Fotos, Google Maps e Gmail serem tingidas de preto. Como podemos ver em algumas capturas do ecrã publicadas pelo XDA, Chegou a vez do Google Play, a Loja de aplicações da Google.

É assim que é o Google Play escuro

Nas imagens, podemos ver o menu principal e a página de uma das aplicações, também a secção de sugestões. O Google Play mudou o design há apenas alguns dias, ajustando-se às linhas definidas pelo Material Theme, e agora chegou a hora de mudar de cor.Modo escuro do Google Play Quando o utilizador ativar o modo escuro no seu dispositivo, a loja de aplicações do Google deixa o branco para trás e fica com uma cor que, embora não fique totalmente preto, muda completamente a sua aparência. A fonte ficará branca e, embora mantenhamos a cor verde dos destaques e botões, este é mais escuro.

A loja de aplicações do Google junta-se assim a outras aplicações da empresa que já se mostram dessa maneira, como o Calendário, YouTube e as aplicações mencionadas acima. devem ter em mente que o modo escuro no Google Play ainda não está disponível para todos os utilizadores.

Esperamos que essa nova estética se espalhe nos próximos dias para a maioria dos dispositivos.