Android Geek
O maior site de Android em Português

O modo de intérprete do Google Assistant agora traduz suas conversas em tempo real

Com esse novo recurso, o smartphone ultrapassa todas as barreiras de idioma e permite que o utilizador converse com qualquer pessoa em (quase) qualquer língua, traduzindo as conversas em tempo real. O modo de intérprete do Google Assistant foi apresentado na CES em Las Vegas em janeiro passado e estreou algumas semanas depois nas colunas inteligentes do Google.

O Google Assistant tem um modo de intérprete no Android e iOS. Com esse novo recurso, o smartphone ultrapassa todas as barreiras de idioma e permite que o utilizador converse com qualquer pessoa em (quase) qualquer língua, traduzindo as conversas em tempo real.

O modo de intérprete do Google Assistant foi apresentado na CES em Las Vegas em janeiro passado e estreou algumas semanas depois nas colunas inteligentes do Google. Como o nome sugere, esse recurso adiciona uma habilidade de intérprete ao Google Assistant, que já nos é útil de várias maneiras diariamente. A AI traduz as conversas em tempo real e suporta 44 idiomas até ao momento.  Não falam uma palavra em chinês, coreano ou tailandês? A vida torna-se muito mais fácil com este modo de intérprete.

Reservou os voos, encontrou o hotel perfeito e definiu todos os locais que pretende visitar. Há apenas um pequeno detalhe - não teve tempo para treinar a idioma do local para onde vai. O Assistente Google está aqui para o ajudar.

Os viajantes já usam o Assistente para ajudar na pesquisa e a verificar voos, encontrar recomendações de restaurantes locais e muito mais. Para se tornar ainda mais útil na próxima viagem, a funcionalidade de tradução em tempo real do Assistente - modo intérprete - começou a ser disponibilizado nos dispositivos Android e iOS compatíveis com o Assistente. Através do telefone é possível manter uma conversação com alguém numa língua estrangeira.

O modo de intérprete do Google Assistant agora traduz suas conversas em tempo real 1

O Google Assistant torna-se o tradutor instantâneo

 

Para iniciar, basta dizer “ Activar modo intérprete" e seguir os passos que o Assistente indica de forma a iniciar a conversação. Após cada tradução, o Assistente poderá apresentar propostas de respostas inteligentes proporcionando sugestões que podem ajudar a responder sem sequer falar - algo que pode tornar as conversações mais rápidas e ainda mais suaves. O Google Tradutor já permite que o utilizador faça uso de uma funcionalidade semelhante. Mas agora torna-se muito mais fácil com o assistente de voz.

No ecrã do smartphone, o assistente mostra o texto traduzido. E fornece respostas inteligentes que podem acelerar a conversa, permitindo que o utilizador responda sem precisarem falar. O modo intérprete está activo agora no Android e iOS.

É importante salientar que as traduções nem sempre são confiáveis, especialmente na tradução de frases complexas. Portanto, recomendamos usá-lo com cautela quando se tratar de assuntos importantes.

Essa funcionalidade vem logo após o Modo ambiente do Google Assistant, que transforma o ecrã de bloqueio do seu smartphone numa montra para consultar informações como clima, calendário, notificações, entre outras.

O modo Intérprete ajuda-o a fazer traduções em 44 idiomas - entre eles o português, e como está integrado no Assistente já está no seu telefone Android. Para aceder ao mesmo no iPhone, basta descarregar a última versão da aplicação Assistente Google. O modo Intérprete apresenta várias hipóteses de interações adaptadas a diferentes situações: pode escrever no teclado ou selecionar manualmente qual a linguagem em que quer falar.

Quer esteja a iniciar uma viagem nesta época festiva, a preparar a viagem da passagem de ano ou se quiser simplesmente comunicar com familiares que falem outro idioma, o modo intérprete está aqui para ajudar e eliminar as barreiras linguísticas, independentemente do local onde estiver.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais