O iMac será o primeiro computador com Face ID, e não o Macbook Pro

De acordo com as informações, a empresa não tem a tecnologia para encaixar o sistema de reconhecimento facial True Depth numa moldura de ecrã de um portátil neste momento.

De acordo com o analista da Bloomberg, Mark Gurman, o primeiro computador da Apple com Face ID é improvável que seja um MacBook. O problema é que a empresa ainda não desenvolveu uma tecnologia que permite que todos os sensores necessários para o reconhecimento facial se encaixem na moldura fina de um portátil.

Na sua newsletter semanal Power On, Gurman afirmou que um computador Apple com Face ID poderia estar a caminho. A Apple tinha planeado incluir o Face ID no iMac original baseado em chips M1, que se estreou no ano passado, de acordo com o analista. Infelizmente, a empresa decidiu abandonar estes planos em favor do design do computador.

Os próximos modelos de MacBook Pro da Apple podem ter um entalhe em sua tela

O Face ID nos computadores da Apple vai estrear num iMac ou num monitor externo, de acordo com Gurman, porque a espessura destes dispositivos permitirá que todos os sensores necessários sejam colocados sem dificuldade. De acordo com as informações, a empresa não tem a tecnologia para encaixar o sistema de reconhecimento facial True Depth numa moldura de ecrã de um portátil neste momento.

iMac deverá ser o primeiro a estrear o Face ID

De acordo com os rumores, a Apple testou o Face ID como parte do próximo iMac Pro, que se baseia no próprio chipset da empresa; no entanto, esta informação não está confirmada atualmente, e não é claro se o próximo computador profissional da Apple incluirá um sistema de reconhecimento facial.

Gurman também confirmou que a Apple realizará um evento de lançamento de produto virtual no dia 8 de março, além das informações do iMac com Face ID. Neste dia, a empresa irá provavelmente revelar os novos iPhone SE e iPad Air, ambos baseados no chipset M1, bem como um novo computador Mac baseado no processador Apple Silicon.

O iMac será o primeiro computador com Face ID, e não o Macbook Pro 1

Para o iMac M1 original, o Face ID foi planeado. No entanto como os portáteis da Apple têm ecrãs relativamente finos, o iMac é o Mac mais espesso com um ecrã incorporado. Neste momento, não existe tecnologia disponível para incorporar o Face ID em ecrãs finos da linha MacBook. Então, se o Face ID chegar ao Mac, espera-se que faça a sua estreia primeiro num iMac ou num monitor externo. A Apple tem vindo, sem dúvida, a trabalhar neste caso, mas só o tempo dirá se será lançado.

De acordo com o editor da Bloomberg, Mark Gurman, o próximo MacBook Pro de entrada com o ainda não anunciado SoC Apple M2 não incluirá o ecrã ProMotion já encontrado no MacBook Pro de 14 polegadas e 16 polegadas.

A falta de um ecrã ProMotion em futuros MacBook Pros de nível de entrada, de acordo com o leaker, deve distingui-los dos modelos baseados nos chips M1 Pro e M1 Max. Além disso, a empresa tem a opção de comprometer a quantidade de memória disponível.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de Via