Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google está finalmente a testar backups manuais com o Android Pie

Um recurso que sempre foi muito apreciado no Android em comparação ao iOS é a capacidade de fazer backups de dados completos para facilitar a transição entre dispositivos. A Apple oferece backups no iCloud / iTunes, mas o mais próximo que o utilizador consegue no Android seria num dispositivo com ROOT e usar backups de feitos por Recovery.

Um recurso que sempre foi muito apreciado no Android em comparação ao iOS é a capacidade de fazer backups de dados completos para facilitar a transição entre dispositivos. A Apple oferece backups no iCloud / iTunes, mas o mais próximo que o utilizador consegue no Android seria num dispositivo com ROOT e usar backups de feitos por Recovery. E mesmo isso não é uma solução perfeita, pois não funcionaria em todos os dispositivos. (se não sabem do que estou a falar não se preocupem, a ideia é trazer soluções mais simples). 

 

O Google está finalmente a testar backups manuais com o Android Pie 1

 

Para além dos backups automáticos do Google Drive, que são muito bons,  o Google está a testar backups manuais nas versões mais recentes do Android Pie.

A boa notícia com este teste é que podemos ver o recurso disponível antes do Android Q, embora não haja nada fundamentalmente nada diferente sobre como os backups realmente funcionam, além de os podermos criar manualmente. Eles ainda são armazenados no Google Drive, por isso, se o tiverem muitas coisas no telefone, alguns desses backups levarão um bom tempo para que tudo seja enviado para a vossa conta de armazenamento em nuvem.

 

fonte: XDA Developers

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link