O Google Assistant Search e Discover recebem oficialmente o modo escuro

Para usufruir do modo escuro, basta ter a versão mais recente da aplicação Google da Play Store.

Com a chegada oficial do Android 10 0 esperava-se que o Google terminasse de atualizar seus principais aplicações para o modo escuro; esta semana 5 dos seus serviços mais importantes receberam o novo modo escuro. O primeiro foi o Gmail depois a Play Stor e agora a Pesquisa do Google, o Discover e o Google Assistant receberam oficialmente o modo escuro, para que possamos ativá-los mesmo sem o Android 10 instalado no nosso dispositivo.

O Google Assistant Search e Discover recebem oficialmente o modo escuro 1

Para usufruir do modo escuro, basta ter a versão mais recente da aplicação Google da Play Store. Uma vez feito isso, podemos aceder ao Google Discover e nas configurações da aplicação, onde na secção geral veremos uma nova opção de "Tema", que nos permitirá ativar o modo escuro. Se o modo escuro estiver ativado, podemos ver a interface entre cinza escuro e preto em Discover, Pesquisa do Google e Google Assistant. O único problema é que, como aconteceu com o Gmail e a Play Store, essa função está a ser ativada do lado dos servidores, por isso teremos que esperar que o Google ative essa função na nossa conta faseadamente.

Relacionado:  EUA continuam a perseguição à China, no entanto quem realmente espia são eles

O Google Assistant Search e Discover recebem oficialmente o modo escuro 2

Normalmente esse tipo de atualização faseada leva dias (e às vezes até semanas) para ser concluída, para que todos os utilizadores possam aproveitar o modo escuro nestes serviços.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!