O Google Assistant está mais natural graças à WaveNet

O Google Assistant começará a ser muito mais natural graças à WaveNet - um novo sistema de text to speech (ou síntese de fala) criado pelo ramo DeepMind da Google.

O WaveNet difere do TTS Concatenativo tradicional, que usa uma grande base de fala pré-gravada por um único ator de voz e o Parametric TTS , que usa uma voz gerada por computador, na medida em que pode criar formas de onda individuais usando 16.000 amostras por segundo.

WaveNet usa um grande conjunto de dados de amostras de fala e foi treinado por mais de 12 meses para reconhecer quais os tons que se seguem e quais as formas de onda que são realistas.

Há muitos pormenores técnicos por trás destas novidades, mas se estiverem curtos basta ir ao link FONTE.

Antes da WaveNet e depois da WaveNet

O WaveNet será usado com inglês dos EUA e japonês por enquanto, mas o Google provavelmente fará chegar esta tecnologia à outras linguagens a seu tempo.

Relacionado:  26 Aplicações Gratuitas para entrar no fim de semana se sorriso no rosto

A equipa da DeepMind levou 12 meses para criar o WaveNet e otimizar o trabalho o suficiente para um uso amplo, imaginem o que podem fazer com outros 12 meses.

Fonte | Através da

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!