Android Geek
O maior site de Android em Português

O desempenho do Kirin 810 é realmente incrível, quase tão bom quanto o Exynos 9810!

O chipset Hisilicon Kirin 810 foi lançado como destaque no Huawei Nova 5 há algumas semanas. Espera-se também que esteja como destaque do próximo Honor 9X.

A aplicação de referência de smartphones chinesa Master Lu, lançou a pontuação de referência dos dois smartphones da Huawei com o novo Kirin 810. O chipset Hisilicon Kirin 810 foi lançado como destaque no Huawei Nova 5 há algumas semanas. Espera-se também que esteja como destaque do próximo Honor 9X.Huawei Nova 5 Pro Os dados divulgados mostram que o Honor 9X marcou um total de 270.037 pontos, enquanto que o Huawei Nova 5 parece ter uma velocidade de clock maior, somando 278.181 pontos. Isto é mais de 20.000 pontos acima da pontuação de referência do Master Lu do Redmi K20 com Snapdragon 730 da Qualcomm. A Master Lu reconheceu que, como os dois telefones da Huawei ainda não estão à venda, existe a possibilidade de que a pontuação das unidades de teste e das unidades comerciais seja diferente. No entanto, a diferença pode não ser muito significativa.

A Master Lu enfatizou que, como os dois modelos ainda não foram vendidos, o número actual de modelos de teste é pequeno, e não é possível descartar a possibilidade de que os resultados flutuem mais tarde. No entanto, com as pontuações do Nova 5 e do Honor 9X da Huawei, o desempenho do Kirin 810 é quase similar ao Samsung Exynos 9810, que é o flagship da Samsung em 2018. O chipset parece superar todos os outros na categoria média gama e isto é bastante impressionante. Como lembrete, o HiSilicon Kirin 810 é um processador octa-core que é construído no nó 7nm da TSMC. Ele vem equipado com dois grandes núcleos Cortex-A76 de alto desempenho com clock de 2,27 GHz e seis núcleos pequenos com eficiência de energia Cortex-A55 com clock de 1,88 GHz. O terminal vem equipado à GPU Mali-G52 para processamento de gráficos. também vem com a nova arquitectura NPU da Huawei DaVinci, que consome menos energia e possui tecnologia de inteligência artificial (AI), com mais de 32.280 pontos, o desempenho AI do Kirin 810 até supera o do flagship Snapdragon 855.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais