Android Geek
O maior site de Android em Português

O aplicativo Google Family Link ajudará os pais a controlar os telefones de seus filhos

Muitos pais gostariam de dar smartphones e tablets aos seus filhos mas alguns podem ter medo de que eles visualizem conteúdo inapropriado. Outros podem se preocupar que as crianças gastem muito tempo usando-os durante o dia. Hoje, o Google anunciou planos para lançar um novo aplicativo, o Family Link, que oferecerá controles especificamente para que os pais mantenham alguns conteúdos no telefone ou tablet inacessíveis aos seus filhos, além de maneiras de limitar o tempo gasto nesses dispositivos.

O aplicativo será lançado para dispositivos que tenham o Nougat Android 7.0 ou superior instalado. Depois de instalar o app os pais podem configurar uma Conta do Google para cada um dos seus filhos. O aplicativo Family Link pode ser configurado para que os pais possam permitir ou bloquear aplicativos que são baixados pelos seus filhos da Google Play Store.

Os pais também podem definir limites de tempo de ecrã diário para cada um dos seus filhos através do aplicativo e monitorizar quanto tempo eles gastam no dispositivo numa base diária ou mensal. O aplicativo também permite que os pais bloqueiem remotamente o dispositivo quando querem que os seus filhos se vão deitar ou fazer outra coisa com o seu tempo.

De momento o aplicativo Family Link ainda está em teste, mas os pais podem solicitar um convite para experimentar o app. O aplicativo em si foi projectado para pais com crianças de 13 anos de idade e mais jovens. O Google está também à procura de feedback desses primeiros utilizadores para que eles possam melhorar o Family Link antes que a empresa o lance oficialmente ainda este ano.

Este é certamente um movimento bem-vindo pelo Google para ajudar os pais a serem mais proactivos nos seus esforços para monitorizar e controlar o uso de telefones e tablets por crianças. Temos lido imensas histórias sobre crianças que correram contas enormes em cartões de crédito dos pais porque estavam a gastar dinheiro em compras em apps. O aplicativo Family Link poderia impedir que essas crianças baixassem esses tipos de jogos "free-to-play" se os pais assim o entenderem.

Fonte: Google

Via: Androidauthority

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais