Android Geek
O maior site de Android em Português

Novos telefones dobráveis ​​Samsung onde se inclui o Galaxy Fold 2

O telefone dobrável será re-lançado em setembro de 2019.

No início deste ano, o Samsung Galaxy Fold foi apresentado com pompa e circunstância, o primeiro smartphone dobrável do fabricante coreano. Infelizmente, o lançamento não correu assim tão bem, afinal, ainda não podemos comprar o Galaxy Fold. O telefone dobrável será re-lançado em setembro de 2019.

Ainda que, entretanto, existam vários rumores de que a Samsung pretende lançar um telefone dobrável novo, apesar dos contratempos com o Fold. Nesse contexto, houve várias discussões sobre um modelo que pode ser dobrado de maneira diferente, ou seja, horizontalmente, em vez de vertical. Além disso, parece plausível que a Samsung também planeie um sucessor do Galaxy Fold e já esteja a trabalhar nele. Ao longo dos anos, surgiram várias patentes da Samsung para diferentes telefones dobráveis. Desta vez, no entanto, foi visto um design que mostra muitas semelhanças com o telefone dobrável já apresentado pela Samsung. Pode muito bem ser o seu sucessor; o Samsung Galaxy Fold 2.

Samsung Galaxy Fold 2

Modelos Galaxy Fold 2

No total, tratam-se de três patentes. Embora os telefones dobráveis sejam, à primeira vista, muito semelhantes entre si, a colocação da dobradiça num dos três modelos é colocada horizontalmente, em vez de verticalmente. Quando dobrado, o utilizador tem um dispositivo curto e largo nas suas mãos.

Para terem uma ideia melhor desse novo tipo de telefone dobrável, a LetsGoDigital criou uma série de renders de produtos, com base nos esboços das patentes.Samsung Galaxy Fold 2

Telefones dobráveis ​​Samsung: um dobra na vertical e o outro na horizontal

As patentes de design foram registadas pela Samsung Electronics e foram publicadas a 26 de agosto de 2019 no EUIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia) e na base de dados da OMPI (Escritório de Propriedade Intelectual Mundial). A data de registo é reveladora, as três patentes foram registadas muito recentemente, a 14 de agosto de 2019. Normalmente, há um período significativamente maior entre o pedido de uma patente e a publicação da mesma. O que costuma levar vários meses, desta vez aconteceu em apenas 12 dias.

Essas patentes foram aceleradas a pedido da Samsung? Parece plausível: começamos com a patente que tem mais semelhanças com o actual smartphone dobrável da Samsung (Modelo B). Temos sete esboços disponíveis. Assim como o Galaxy Fold, este dispositivo possui um ecrã frontal modesto, com margens amplas na parte superior e inferior. Na parte traseira, vemos uma câmara tripla, exatamente como o telefone dobrável actual da Samsung. As diferenças tornam-se evidentes quando o utilizador abre o smartphone. Depois de expandido, o utilizador terá um generoso ecrã em formato de tablet à sua disposição. O enorme entalhe do actual Fold, no entanto, abriu caminho para um entalhe muito mais modesto, que ainda incorpora duas câmaras. Este entalhe é colocado no canto superior direito do ecrã - como atualmente é o caso - ou no canto superior esquerdo (Modelo C). Essa também é a única diferença entre essas duas patentes.

Novos telefonesA terceira patente (na qual as imagens construídas digitalmente 3D são baseadas) mostra um telefone dobrável que possui um ecrã semelhante aos outros dois modelos quando dobrado . Neste dispositivo, o entalhe está posicionado exatamente no meio. Portanto, a linha dobrável deste telefone não é vertical, mas posicionada horizontalmente. Quando dobrado, o utilizador terá um tipo de dispositivo completamente diferente nas suas mãos. Não é um telefone estreito e alongado, mas um dispositivo curto e amplo - como um PDA. O ecrã frontal deste modelo possui um formato diferente dos outros dois dispositivos. Este smartphone, aliás, parece ter 6 no total. A parte traseira deste telefone dobrável mostra uma câmara tripla, uma câmara dupla no entalhe e, finalmente, vemos uma única câmara na frente.

Modelos dobráveis

Telefones dobráveis ​​Samsung de 2ª geração

Ainda não está claro quando a Samsung quer lançar os seus telefones dobráveis ​​da 2ª geração. A IFA 2019 começará na próxima semana, onde esperamos conhecer a nova data de lançamento do Galaxy Fold. As hipóteses são de que teremos que esperar até ao início de 2020 para saber de forma oficial de novos dispositivos. Estes modelos provavelmente serão mostrados no MWC 2020. É óbvio que o Samsung Galaxy Fold 2 também será compatível com a rede 5G. Novos telefones dobráveis ​​Samsung onde se inclui o Galaxy Fold 2 1

Lançamento do Samsung Galaxy Fold

O Fold actual tem um ecrã HD + de 4,6 polegadas dobrado. Depois de desdobrado, o utilizador tem um ecrã flexível de 7,3 polegadas à sua disposição. Pouco antes do lançamento, foi decidido adiar o lançamento nos mercados. Isso aconteceu depois que várias unidades de análise revelarem defeitos.

Samsung realizou alguns ajustes e correcções e não se sabe ainda se o preço mudou e em que países o dispositivo será lançado. Inicialmente, o dispositivo seria vendido em quatro cores diferentes, pelo preço sugerido de 2.020 €.

A disponibilização nos mercados foi agora adiada para "em uma data entre setembro e novembro de 2019".

Galaxy Fold 2

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais