Android Geek
O maior site de Android em Português

Novos smartphones da Google poderão vir com Force Touch

Os futuros telefones da Google, que deverão ser apresentados no próximo dia 4 de Outubro, poderão vir com ecrã sensível à pressão. Os agora Google Pixel que vêm substituir os Nexus, deverão utilizar uma tecnologia semelhante à usada pela Apple nos seus iphones, o 3D touch.

Estes novos dispositivo da Google vão estrear o sistema operativo Android 7.1 Nougat, e os recente rumores afirmam que os Google Pixel vão contar com ferramentas que lembram a tecnologia de toque por pressão da Apple, que, obviamente, receberá um nome diferente da concorrente.

O 3D Touch, presente nos iPhones 6s e 7, é uma ferramenta que a Apple apresentou em 2015, que é baseada no force touch, que disponibiliza diferentes interações de acordo com a força exercida sobre o ecrã. Este novo rumor aponta para que a Google vai se inspirará nessa ferramenta para utilizá-la nos seus smartphones, de forma parcial. Segundo o pessoal do Android Police, que analisou códigos de algumas funcionalidades do novo aparelho, os ícones de aplicações terão uma “sub divisão” no seu interior. A diferença entre os dois recursos é que no smartphone da Google não será necessário aplicar pressão para as opções menores aparecerem.

O Android Police esboçou ainda uma imagem onde demonstra como seria o novo recurso. Obviamente que se são somente especulações, e não se sabe ainda se os aparelhos Pixel e Pixel XL terão um sensor de pressão no seu ecrã.

googletouch_01.jpg

Para saber se é verdade ou não, vamos mesmo ter de esperar até dia 4, dia em que serão oficialmente apresentados os smartphones.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link