Android Geek
O maior site de Android em Português

Novos sensores de imagem da Samsung confirmam telefones com várias câmaras

Várias câmaras são agora a norma nos smartphones. Os novos sensores de imagem da Samsung que foram anunciados hoje ajudarão a promovereesta tendência ainda mais.

Várias câmaras são agora a norma nos smartphones. Os novos sensores de imagem da Samsung que foram anunciados hoje ajudarão a promovereesta tendência ainda mais. Estes sensores serão capazes de integrar sistemas multi-câmaras nos seus dispositivos com a mínima utilização de espaço.

As Câmaras são agora uma importante característica distintiva em smartphones. Os fabricantes, consequentemente, integraram várias câmaras, mantendo (quase sempre)  designs elegantes nos seus dispositivos. As novas soluções da Samsung atenderão a essa procura por sensores de imagem ultrapequenos e de alta resolução.

Novos sensores de imagem da Samsung oferecerão maior flexibilidade de design

Os ISOCELL Bright GM1 de 48 megapixels e os sensores ISOCELL Bright GD1 de 32 megapixels são agora oficiais. Eles são sensores de imagem de pixel de 0,8 micrômetro (μm). A Samsung lançou os seus sensores de micômetro em 2015. Mais tarde, reduziu o tamanho para 0,9 micrômetro em 2017.

O tamanho reduzido do pixel permite que esses sensores forneçam maior flexibilidade de design. Os fabricantes de módulos de câmara podem, portanto, construir módulos menores ou empacotar mais pixels em projetos existentes. Isso permitirá que os fabricantes de smartphones maximizem a utilização do espaço em smartphones elegantes e sem margens.

Ambos os sensores estão equipados com a mais recente tecnologia ISOCELL Plus da Samsung. Otimiza o desempenho para pixels de menor dimensão. A tecnologia Tetracell que mistura quatro pixels num para melhorar a sensibilidade à luz também está presente. Esses sensores de imagem podem oferecer sensibilidade à luz que é comparável a um sensor de imagem de 1,6 μm em resolução de 12 megapixels e 8 megapixels, respectivamente. Também há suporte para a estabilização eletronica de imagem por giroscópio.

Finalmente, o sensor GD1 possui um recurso de alta faixa dinâmica em tempo real para cores e detalhes mais ricos. Esses novos sensores de imagem da Samsung estarão em produção em massa no quarto trimestre de 2018. Os smartphones equipados com esses sensores chegarão nos próximos meses.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais