Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo teclado braille Google Details para Android

0 e superior. Com este teclado Google Details, aqueles que são cegos ou que têm dificuldades de visão poderão usar rapidamente o teclado e digitar o texto de que quiserem.

O Google anunciou o lançamento de um novo teclado em braille para dispositivos Android, disponível para dispositivos com Android 5.0 e superior. Com este teclado Google Details, aqueles que são cegos ou que têm dificuldades de visão poderão usar rapidamente o teclado e digitar o texto de que quiserem.

Ativar este teclado parece não ser uma tarefa fácil, de acordo com estas instruções. Existem 10 etapas apenas para o inicializar. No entanto, uma vez configurado, deve ser muito mais fácil começar a usá-lo se o utilizador estiver dentro de uma aplicação compatível. O Google salienta que, atualmente, o Google Docs e a App Mensagens não são compatíveis.

A nossa equipa colaborou com programadores e utilizadores de braille durante o desenvolvimento deste recurso, para que seja fácil de usar para quem já conhece a linguagem braille. Este teclado usa um layout padrão de 6 teclas e cada tecla representa um dos 6 pontos em braille que, quando tocados, formam qualquer letra ou símbolo. Para digitar um “A”, pressione o ponto 1 e digite um “B”, os pontos 1 e 2 juntos.

Podem ver o teclado em ação abaixo.

Novo teclado braille Google Details para Android 1

Este teclado será lançado para utilizadores do Android a partir de hoje.

// Google

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais