Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo Surface Pro da Microsoft é agora oficial

A Microsoft anunciou o novo Surface Pro. Apesar do seu nome parecer confuso, este é o sucessor do Surface Pro 4 do ano passado. O novo modelo vem com um novo design, novo ecrã, novo hardware, algum novo software e novos acessórios, tornando-se um dos melhores de uma série tão abrangente.

O novo Surface Pro foi completamente redesenhado e é o mais fino (8.5mm) e mais leve. Na parte traseira temos uma dobradiça nova que permite movimentos de até 165 graus permitindo coloca-lo num ângulo quase plano, ideal para escrever ou desenhar.

O novo Surface Pro tem um display de 12,3 polegadas com resolução 2736×1824, PixelSense com 267ppi e proporção 3: 2. Estará disponível com diversas variantes da 7ª geração de Intel “Kaby Lake”, os Core m3, Core i5 e Core i7. As variantes Core m3 e Core i5 possuem somente dissipadores passivos (sem ventoinhas), que é a primeira vez para um sistema Core i5. No entanto, a Intel não comercializa os seus chipsets móveis separadamente, então é provável que o Core i5 aqui apresentado seja uma versão móvel (a Microsoft não menciona os modelos exactos do CPU).

O modelo Core m3 vem com uma configuração com 4GB de RAM, 128GB de armazenamento flash e GPU Intel HD Graphics 615. O modelo Core i5 vem em duas configurações, com uma escolha de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento ou 8GB de RAM e 256GB de armazenamento com o GPU Intel HD Graphics 620. Já o modelo Core i7 vem em três configurações, com uma escolha de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, 16GB de RAM e 512GB de armazenamento, e 16GB de RAM e 1TB de armazenamento, todos com GPU Intel Iris Plus Graphics 640.

As restantes especificações incluem uma porta USB 3.0, 1 porta Mini DisplayPort, leitor de cartão microSDXC e fone de ouvido. A Microsoft deixou de fora a porta USB do tipo C ou Thunderbolt em favor da sua própria Surface Connect. Na parte traseira existe uma câmera de 8 megapixeís e na frente uma câmara de 5 megapixeís, ambos com vídeo a 1080p. Existem também duplos microfones e novos altifalantes estéreo de 1.6 W com Dolby Audio Premium.

A Microsoft também projetou uma nova Surface Pen para vir com o novo Surface Pro. Tem 4096 pontos de pressão, reduziu a funcionalidade de latência e inclinação de 21 milissegundos. Desta vez, no entanto, a Surface Pen não será fornecido com o novo Surface Pro e será vendida separadamente, muito parecido com o Apple Pencil. E o seu preço é de US$99.

Temos também um novo Surface Dock com suporte para dois monitores 4K e quatro portas USB. Ele se liga-se através da porta proprietária Microsoft Surface Connect.

A Microsoft também atualizou as suas aplicações do Office 365 com novos recursos para aproveitar a nova Surface Pen. Essas alterações estarão disponíveis em todas as plataformas nas quais o Office 365 está disponível. A Microsoft também anunciou o Whiteboard, uma aplicação disponível exclusivamente para utilizadores do Surface para fazer simultaneamente o “multi-device collaborative”.

O preço do novo Surface Pro começa nos US$799,99 para o modelo base. Está disponível para pré-encomenda a partir de hoje.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link