Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo recurso do Gmail permite livrar-nos rapidamente de emails publicitários

Parece que nem o Gmail está aguentar tanta publicidade que é enviado para as caixas de entrada de seus utilizadores: o famoso serviço da Google acaba de lançar oficialmente um recurso que facilita a vida dos internautas na hora de se livrarem dos tão odiados emails publicitários. Trata-se do botão “Unsubscribe”, que já havia sido anunciado há algum tempo, mas que continuava a ser restrito para poucos utilizadores.

A opção aparecerá ao lado do endereço do remetente do spam e, ao ser clicada, enviará uma mensagem automática ao publicitário a solicitar que ele apague seu contato da sua mailing list. Todos os utilizadores já devem ter o botão activo nas suas contas do Gmail até o fim desta semana.

De acordo com a Google, o novo recurso foi projectado para permitir que os internautas tenham maior controlo sobre as materias que eles querem ou não receber. A companhia afirma que muitas pessoas gostariam de cancelar a assinatura de algum email publicitário periódico, mas acabavam marcando-o como spam por falta de um botão próprio para encerrar sua subscrição.

Ao ser categorizada repetidamente como um spam, a mensagem acabava bloqueada para outros utilizadores do Gmail – mesmo para aqueles que desejavam receber tais emails. O novo recurso não dá espaço para que isso aconteça, visto que cada um faz o cancelamento daquilo que não lhe interessa e o remetente do conteúdo publicitário não é efetivamente bloqueado.

Fonte: IT World

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link