Novo recurso de denúncias do WhatsApp enviará as últimas 5 mensagens do contato denunciado

O WhatsApp trouxe a atualização versão beta 2.21.18.10 que traz algumas correcções à funcionalidade de denuncia. A nova funcionalidade de denucia do WhatsApp aumenta os padrões de privacidade de cada utilizador e fornece mais informação sobre o que irá realmente acontecer se quiserem denunciar um contacto. A funcionalidade de denúncia do WhatsApp permite a um utilizador denunciar um indivíduo, grupo ou estranho por mensagens obscenas e insolentes. Adicionalmente, pede aos utilizadores permissão para ler várias das últimas mensagens do contacto/grupo reportado. Este é um processo de verificação para se alguém realmente vos ofender ou ameaçar e ajudará os programadores da aplicação de chat a melhor processar este assunto. O WhatsApp não mencionava o número exacto de mensagens que seriam analisadas do contacto denucniado, ,mas esta nova actualização menciona claramente as mensagens que serão reencaminhadas para o servidor quando o utilizador reporta uma conversa.

Alterações: Após a instalação da atualização do WhatsApp Android beta 2.21.18.10, caso o utilizador denuncie um contato, apenas as últimas cinco mensagens serão encaminhadas ao whatsapp para análise. Além disso, o sistema funcionará como antes. Ao denunciar um contato, pedirá permissão e dará a opção de bloquear instantaneamente a pessoa ou sair desse grupo específico.

O WhatsApp trouxe a atualização versão beta 2.21.18.10 que traz algumas correcções à funcionalidade de denuncia. A nova funcionalidade de denucia do WhatsApp aumenta os padrões de privacidade de cada utilizador e fornece mais informação sobre o que irá realmente acontecer se quiserem denunciar um contacto. A funcionalidade de denúncia do WhatsApp permite a um utilizador denunciar um indivíduo, grupo ou estranho por mensagens obscenas e insolentes. Adicionalmente, pede aos utilizadores permissão para ler várias das últimas mensagens do contacto/grupo reportado. Este é um processo de verificação para se alguém realmente vos ofender ou ameaçar e ajudará os programadores da aplicação de chat a melhor processar este assunto. O WhatsApp não mencionava o número exacto de mensagens que seriam analisadas do contacto denunciado, ,mas esta nova actualização menciona claramente as mensagens que serão reencaminhadas para o servidor quando o utilizador reporta uma conversa.

Alterações: Após a instalação da atualização do WhatsApp Android beta 2.21.18.10, caso o utilizador denuncie um contato, apenas as últimas cinco mensagens serão encaminhadas ao whatsapp para análise. Além disso, o sistema funcionará como antes. Ao denunciar um contato, pedirá permissão e dará a opção de bloquear instantaneamente a pessoa ou sair desse grupo específico.

 

Abaixo podem ver uma pré-visualização das novas mudanças
Relatório WhatsApp
(fonte da imagem - Wabetainfo)

Além de especificar o número de mensagens esta atualização também executa uma correção de bugs. O problema do modo escuro, onde o ícone de reprodução não é claramente visível, foi resolvido.

Recentemente o WhatsApp modificou as mensagens áudio para incluir formas de onda de voz, um botão de reprodução e um botão de eliminação para mensagens de voz.

Relacionado:  Vivo continua a liderar o mercado chinês, Honor bate Apple

De volta ao sistema de denúncia, o WhatsApp não inclui nenhuma função de desfazer a denuncia de spam. Depois de reportar um utilizador, não há forma de voltar atrás, por isso tenham cuidado ao reportar um contacto.

Disponibilidade: A actualização do WhatsApp 2.21.18.10 permite esta funcionalidade para todos, certifique-se de que tem a mesma versão. Se não estiver a ter em conta, tente reiniciar o sistema após a instalação. Mais informações sobre o WhatsApp: O WhatsApp está a reformular o aspecto do cartão de contacto e a torná-lo mais simples. Alterou a moldura do perfil com uma forma circular e o alinhamento do nome do contacto e botão de informação. No entanto, ainda não foi divulgada ao público e está prevista uma actualização futura.

 

(Fonte- WABetaInfo)

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!