Novo OnePlus 9 traz câmara Hasselblad com Sony IMX789, o modo profissional da Hasselblad e estreia a 23 de março

O novo smartphone da OnePlus vai estrear as tecnologias de fotografia da Hasselblad com o logotipo da Hasselblad na parte de trás do dispositivo.

No evento OnePlus X Hasselblad de hoje, a OnePlus anunciou a OnePlus 9 Series, criada pela OnePlus acompanhada pela Hasselblad, que será lançado oficialmente a 23 de Março..

O novo smartphone da OnePlus vai estrear as tecnologias de fotografia da Hasselblad com o logotipo da Hasselblad na parte de trás do dispositivo.

Novo OnePlus 9 traz câmara Hasselblad com Sony IMX789, o modo profissional da Hasselblad e estreia a 23 de março 1

A OnePlus confirmou que vai entrar numa parceria de três anos com Hasselblad e que este ano será o “Ano da Fotografia OnePlus”. A OnePlus afirma que para trazer a tecnologia da Hasselblad para o campo do Smartphone, os dois lados conduziram uma profunda cooperação e que a OnePlus estabeleceu quatro grandes centros de P&D de imagem em todo o mundo e vai investir 1 mil milhões em P&D em 3 anos para criar a experiência de de referência, e a fotografia irá tornar-se uma parte importante da estratégia de produtos OnePlus.

 

Qual é a imagem que OnePlus entende?

Quem é a Hasselblad?

A Hasselblad é uma fabricante de câmaras de alta qualidade localizada em Gotemburgo, na Suécia, fundada em 1841, fez fortuna durante a década de 1880 e na Segunda Guerra Mundial quando Victor Hasselblad foi nomeado para a Força Aérea Real Sueca e tornou-se amplamente reconhecido após o fim da Segunda Guerra Mundial, quando entrou no mercado civil.

A Hasselblad é mais conhecida pelo programa de chegada à lua Apollo, onde quase todas as fotos foram tiradas por câmaras Hasselblad retrofit.

ProJon Diele, vice-presidente da Hasselblad, afirma que a Hasselblad sempre esteve comprometida em trazer as ferramentas criativas mais confiáveis ​​para fotógrafos que acreditam em “Criar para inspirar”. Por meio desta parceria, com a OnePlus, espera trazer o conceito de design icónico da Hasselblad e a experiência de imagem de referência para mais utilizadores de dispositivos móveis, combinando desempenho superior com a beleza da tecnologia para liderar a indústria móvel no seu próximo capítulo.

OnePlus X Hasselblad Mobile Imaging System

Inspirado pela câmara Hasselblad HEC que pousou na lua, é uma mensagem de exploração contínua e inovação no campo da imagem!

Redesenharam muitos dos recursos da câmara para oferecer uma experiência fotográfica mais ritualística. Quando o utilizador pressiona o obturador, ouve um som mecânico, exclusivo do obturador de espelho Hasselblad. Também adicionaram um novo estilo de marca d'água e várias tecnologias de imagem desenvolvidas e acompanhadas pela Hasselblad.

Além da cooperação com a Hasselblad, a OnePlus também anunciou várias tecnologias de imagem, nomeadamente câmara de matriz ultra-wide de 140 °, lente de forma livre, foco biônico do olho humano e sensor Sony IMX789.

Relacionado:  OnePlus oferece Bundle Stadia na compra de equipamentos selecionados

Otimização de cor natural HasselbladOtimização de cor natural Hasselblad

Hasselblad Pro Mode

A OnePlus apresentou o poderoso Hasselblad Pro Mode, desenvolvido para utilizadores profissionais. Além da flexibilidade para ajustar uma variedade de parâmetros, como velocidade do obturador, sensibilidade e balanço de branco, a função Peak Focus permite foco rápido e preciso e a capacidade de tirar fotos no formato RAW com profundidade de cor de 12 bits, capturando até 68,7 mil milhões de cores, 64 vezes mais do que a profundidade de cor comum de 10 bits. O resultado são cores mais delicadas e suaves nas fotos. A câmara Ultra Wide de 140 graus tem uma estrutura de câmara que consiste em duas câmaras grande angular e um prisma triplo. As duas câmaras são sincronizadas para produzir uma foto panorâmica de 140 graus com quase nenhuma distorção. Tudo isso é conseguido com um simples pressionar do obturador.

Câmera de matriz ultralarga de 140 graus

Foco bió nico do olho humano

Os telefones OnePlus suportam agora o foco biónico do olho humano. Esta tecnologia semelhante a ficção científica é inspirada no olho humano. Esta reduz a resposta do foco automático para 1 milissegundo, 5 a 10 vezes mais rápido do que as câmaras tradicionais. A distância de focagem mais próxima é reduzida para 15 cm e é possível focar a uma distância muito próxima, mesmo com movimento. A câmara frontal será capaz de tirar retratos e fundos quase simultaneamente e combiná-los numa foto com foco total.

Foco biônico do olho humanoOnePlus X Hasselblad traz Sony IMX789, Pro Mode All da Hasselblad com OnePlus 9 Series em 23 de março 3

A OnePlus gastou centenas de milhões de dólares para criar o sensor IMX789. Este é o sensor personalizado mais caro já construído pela OnePlus. Além de ISO nativo duplo, tecnologia de foco omnidirecional de pixel e captura de vídeo HDR em tempo real, o Sony IMX789 também fornecerá uma experiência de captura de vídeo 4K 120 fps. A maior área do sensor permite maior entrada de luz e melhor qualidade de imagem, seja para tirar fotos ou vídeos. Bem como a tecnologia DOL-HDR para trazer um desempenho de qualidade de imagem mais puro, as cenas de luz de fundo serão mais naturais e ricas em detalhes.

Fonte 1, Fonte 2

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!